vacina

ONU garante que vai antecipar doses contra Covid-19 para o Brasil

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Diário)

A Organização das Nações Unidas (ONU) garantiu, em reunião com governadores brasileiros, a antecipação de doses de vacinas contra a Covid-19 para o Brasil. Serão 8 milhões de doses do consórcio Covax Facility, das quais 4 milhões serão entregues em abril e as outras 4 milhões, em maio.

2,3 milhões de medicamentos do kit intubação começam a ser distribuídos no país

Os governadores da Região Sul se manifestaram no encontro sobre, entre outros assuntos, a proximidade do inverno. Esse é um motivo considerado como preocupação pelos chefes dos Executivos de Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, tendo em vista a alta de doenças respiratórias na estação.

- No Rio Grande do Sul, estamos observando uma redução de casos e de internações, mas ainda num patamar muito elevado de ocupação das nossas UTIs e de leitos clínicos, porém sabemos que a mudança do clima traz novas demandas que farão com que mais pessoas busquem atendimento - ponderou o governador Eduardo Leite (PSDB), que participou da reunião em São Paulo, após uma visita ao Instituto Butantan.

Prefeitura abre cadastro para vacinação de acamados de 50 anos ou mais

O consultor sênior do diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Bruce Alyward, destacou que a organização está ciente da gravidade da situação enfrentada pelo Brasil.  Ele afirma que há um esforço para antecipar doses e remanejar doses extras de países da Europa e América do Norte. A quinta secretária-geral adjunta das Nações Unidas, Amina Mohammed, reiterou a necessidade de providências além da vacinação:

- Sabemos que isso não é suficiente. A resposta para o coronavírus depende não apenas da vacinação, mas principalmente de cuidados sanitários.

Idosos de 74 anos ou mais recebem a segunda dose neste sábado

No final de março, o Fórum de Governadores solicitou ao secretário-geral da ONU, António Guterres, uma reunião para discutir a pandemia do coronavírus no Brasil. No documento, assinado pelo governador do Piauí, Wellington Dias, os chefes de Executivo pediram sensibilidade, ajuda humanitária e auxílio na aquisição de vacinas contra a Covid-19.

*Com informações do Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Husm segue com internações acima da capacidade Anterior

Husm segue com internações acima da capacidade

Próximo

50ª semana do Distanciamento Controlado mantém todas as regiões em bandeira preta

Saúde