pandemia

Isolamento de assintomáticos com Covid-19 pode ser reduzido para cinco dias

18.396

O governo federal pode reduzir de 10 para cinco dias o prazo de quarentena de casos positivos assintomáticos, contaminados pela variante Ômicron do novo coronavírus. A informação foi dada na manhã desta sexta-feira pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em entrevista na chegada ao Ministério.

Segundo Queiroga, eles analisarão a possibilidade de permitir que servidores da área de saúde que tiveram diagnóstico positivo para a variante, mas que também não apresentem sintomas, possam fazer parte da linha de frente no atendimento aos pacientes com covid-19.

Redução da alíquota pode incrementar as vendas no comércio

- Se eu não me engano, Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos deram essa recomendação, de reduzir o isolamento dos pacientes assintomáticos com Ômicron. O governo francês está, inclusive, autorizando profissionais de saúde que estão positivos a atender na linha de frente, por conta do número de casos. Então, isso está sendo analisado - adiantou.

Aos jornalistas, Queiroga ressaltou haver relatos na comunidade científica sobre a segurança de se adotar a redução da quarentena e a colocação de servidores assintomáticos no atendimento direto aos pacientes com covid-19.

Terra do Ouro garante atrativos para toda a família

- Possivelmente, o Brasil seguirá essas medidas, porque isso está sendo adotado em outros países e tem assento em evidências científicas. E, nessa altura, é possível que adotemos a mesma conduta. Isso naturalmente que está em estudo na área técnica, na Secretaria de Vigilância em Saúde, na Secovid - acrescentou.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Santa Maria registra 130 casos de Covid-19 em um dia Anterior

Santa Maria registra 130 casos de Covid-19 em um dia

Infecções por Covid-19 no mundo aumentaram 70% na semana passada, diz OMS Próximo

Infecções por Covid-19 no mundo aumentaram 70% na semana passada, diz OMS

Saúde