abastecimento

Em reunião com MP, Corsan diz que adutora em Camobi deve ficar pronta nos próximos dias

18.389

Após duas horas de reunião para tratar sobre as alternativas para minimizar os problemas relacionados ao desabastecimento de água em Santa Maria, A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) afirmou ao Ministério Público Estadual (MPE) que a obra - que começou ainda em março - de implementação da nova adutora em Camobi, na Rua Osvaldo Cruz, deve ser finalizada nos próximos dias. 

Corsan prorroga por mais 30 dias a suspensão de cortes de água por falta de pagamento

De acordo com a promotora Giani Pohlmann Saad, que há três meses instaurou um procedimento para minimizar os riscos ao consumidor por interrupções de fornecimento durante a pandemia do novo coronavírus, a Corsan informou que haverá um adiantamento do cronograma da obra - com custo orçado em R$ 600 mil -, para que ela seja finalizada até o dia 5 de julho. 

Polícia Civil pede que casos de assédio e abuso sejam notificados na delegacia

- A empresa assevera que, em 10 dias, com a finalização da obra, 90 % das reclamações venham a ser diminuídas. Ainda, foi acordado um aumento da divulgação dos canais de relacionamento da Corsan para ampla ciência da população quanto a telefones, existência de aplicativo para celular e nas rádios e jornais, visando ampliação da comunicação - afirma a promotora. 

Rio Grande do Sul atinge marca de 500 mortes por coronavírus

Durante a finalização da obra, a Corsan deve comunicar previamente sobre possíveis interrupções. Conforme o MPE, a obra já havia adiantado o prazo adiantado ainda em março, em função da importância, no entanto, houve um atraso no cronograma em função das chuvas. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Profissionais e pacientes aderem a terapias a distância

Santa Maria tem 545 casos confirmados de coronavírus e 15 óbitos Próximo

Santa Maria tem 545 casos confirmados de coronavírus e 15 óbitos

Saúde