data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto Renan Mattos (Diário)
A prefeitura de Santa Maria confirmou, neste sábado, mais cinco óbitos em decorrência do novo coronavírus. Chamou a atenção que quatro das vítimas eram de Santa Maria, mas tinham sido transferidos para hospitais de outras cidades. Dois deles morreram em Faxinal do Soturno, um em Bagé, e outro em Passo Fundo. Com isso, o registro chega a 386 mortes de moradores de Santa Maria. Veja o perfil dos pacientes que perderam a vida:
- Homem, 77 anos, com registro de hipertensão arterial. Em 6 de março, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19, sendo transferido para a UTI do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo, de Cruz Alta, para tratamento neurológico. Em 17 de março, deu entrada no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. O óbito aconteceu em 24 de março.
- Homem, 59 anos, com registro de diabetes e hipertensão arterial. Em 11 de fevereiro, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. No dia seguinte, o paciente foi transferido da UPA de Santa Maria para o Hospital de Clínicas de Passo Fundo. No mesmo dia, deu entrada na UTI. O óbito aconteceu em 25 de março.
- Homem, 74 anos, sem notificação de comorbidade. Em 25 de janeiro, deu entrada no Hospital Regional de Santa Maria. Em 30 de janeiro, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. Em 19 de fevereiro, o paciente foi transferido para o Hospital de Caridade São Roque, em Faxinal do Soturno. O óbito aconteceu em 25 de fevereiro, com a confirmação das informações pela Prefeitura em 27 de março.
- Homem, 68 anos, com registro de doença cardíaca crônica e doença de Parkinson. Em 18 de março, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. No mesmo dia, foi transferido de Santa Maria para a UTI da Santa Casa de Caridade de Bagé. O óbito aconteceu em 24 de março.
- Homem, 74 anos, com registro de doença cardíaca crônica e obesidade. Em 17 de março, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. Um dia antes, foi transferido de Santa Maria para o Hospital de Caridade São Roque, em Faxinal do Soturno, indo para a UTI. O óbito aconteceu em 21 de março, com a confirmação das informações pela Prefeitura em 27 de março.
Os casos serão incluídos no Boletim Epidemiológico a ser atualizado neste sábado (27).
Na sexta, oito mortes foram confirmadas, sendo duas vítimas que morreram em casa