Covid-19

Das cinco mortes de santa-marienses, quatro eram pacientes transferidos a outras cidades

18.306

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

Foto Renan Mattos (Diário) 

A prefeitura de Santa Maria confirmou, neste sábado, mais cinco óbitos em decorrência do novo coronavírus. Chamou a atenção que quatro das vítimas eram de Santa Maria, mas tinham sido transferidos para hospitais de outras cidades. Dois deles morreram em Faxinal do Soturno, um em Bagé, e outro em Passo Fundo. Com isso, o registro chega a 386 mortes de moradores de Santa Maria. Veja o perfil dos pacientes que perderam a vida:

  1. Homem, 77 anos, com registro de hipertensão arterial. Em 6 de março, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19, sendo transferido para a UTI do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo, de Cruz Alta, para tratamento neurológico. Em 17 de março, deu entrada no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. O óbito aconteceu em 24 de março.
  2. Homem, 59 anos, com registro de diabetes e hipertensão arterial. Em 11 de fevereiro, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. No dia seguinte, o paciente foi transferido da UPA de Santa Maria para o Hospital de Clínicas de Passo Fundo. No mesmo dia, deu entrada na UTI. O óbito aconteceu em 25 de março.
  3. Homem, 74 anos, sem notificação de comorbidade. Em 25 de janeiro, deu entrada no Hospital Regional de Santa Maria. Em 30 de janeiro, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. Em 19 de fevereiro, o paciente foi transferido para o Hospital de Caridade São Roque, em Faxinal do Soturno. O óbito aconteceu em 25 de fevereiro, com a confirmação das informações pela Prefeitura em 27 de março.
  4. Homem, 68 anos, com registro de doença cardíaca crônica e doença de Parkinson. Em 18 de março, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. No mesmo dia, foi transferido de Santa Maria para a UTI da Santa Casa de Caridade de Bagé. O óbito aconteceu em 24 de março.
  5. Homem, 74 anos, com registro de doença cardíaca crônica e obesidade. Em 17 de março, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. Um dia antes, foi transferido de Santa Maria para o Hospital de Caridade São Roque, em Faxinal do Soturno, indo para a UTI. O óbito aconteceu em 21 de março, com a confirmação das informações pela Prefeitura em 27 de março.
    Os casos serão incluídos no Boletim Epidemiológico a ser atualizado neste sábado (27).
    Na sexta, oito mortes foram confirmadas, sendo duas vítimas que morreram em casa

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Boletim estadual registra mais 143 óbitos associados à Covid-19 Anterior

Boletim estadual registra mais 143 óbitos associados à Covid-19

Santa Maria volta a ultrapassar os 100% de ocupação de leitos de UTI Próximo

Santa Maria volta a ultrapassar os 100% de ocupação de leitos de UTI

Saúde