dia do fico

'Nós vamos continuar', afirma Luiz Henrique Mandetta sobre permanecer no ministério

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Marcello Casal Jr (Agência Brasil)

Depois de uma tarde de tensão devido a possível demissão do ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta, o próprio ministro afirmou em coletiva que segue no comando da pasta. 

- Nós vamos continuar. Porque continuando que lutamos contra nosso inimigo. Nosso inimigo tem nome e sobrenome e é a Covid-19 Médico não abandona paciente - afirmou à imprensa ao lado da equipe do ministério.

Sobe para 501 o número de casos confirmados de coronavírus no RS

O ministro exaltou o trabalho feito por ele e sua equipe em um ano e quatro meses no comando da pasta. Ele definiu o trabalho como "técnico" e disse que sempre  aceita críticas. Além disso, Mandetta pediu melhores condições para o desempenho da equipe da saúde. O ministério, segundo ele, "precisa de paz", e o momento "é de cautela". O ministro também explicou que as medidas de prevenção atualmente, como o isolamento, ainda são leves.

- Isso que passamos por duas semanas não é quarentena, não é lockdown. Lockdown é muito mais pesado que isso - explicou.

Casos suspeitos de coronavírus em Santa Maria chegam a 509

No pronunciamento, Mandetta também celebrou o trabalho feito em relação aos casos de Covid-19 no Brasil. Ainda que "por vias tortas", ele defende que a doença está sob controle no país.

- O número de casos está relativamente, mesmo que por vias tortas, controlado - falou.

O Brasil é o 13º país do mundo com maior número de mortes por coronavírus. São 553 óbitos registrados até esta segunda-feira. Os casos confirmados da doença são de 12.056 segundo o boletim divulgado pelo Ministério da Saúde.

Veja a coletiva na íntegra:

*Colaborou Leonardo Catto

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

UTI para atendimento de Covid-19 está pronta para receber pacientes no Husm

Próximo

Sobe para 501 o número de casos confirmados de coronavírus no RS

Saúde