Hospital de São Pedro do Sul inaugura primeiro tomógrafo; serviço pode ofertar mais de mil exames por mês

Fotos: Divulgação/Grupo Hospitalar São Roque

Na presença de autoridades, o Hospital Dr. Getuinar D’Avila do Nascimento inaugurou seu primeiro tomógrafo em São Pedro do Sul. O evento ocorreu na noite de quarta-feira (29). A instituição é gestionada pelo Grupo Hospitalar São Roque há cerca de um ano.

​​+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia

O equipamento tem capacidade para realizar mais de mil exames por mês. Conforme a gerente administrativa do Hospital Dr. Getuinar D’Avila do Nascimento, Cristiane Gallina, o aparelho foi adquirido com recursos próprios do hospital e é uma demanda antiga, uma vez que os pacientes atendidos no local acabavam sendo encaminhados para instituições de Santa Maria ou Faxinal do Soturno para realizar o exame.

– Estamos em busca de mais melhorias e avanços. Queremos qualificar nosso atendimento, oferecendo melhor assistência para os nossos pacientes e melhores condições de trabalho a nossa equipe – afirma Cristiane sobre o investimento.

Além de São Pedro do Sul, o Hospital Dr. Getuinar D’Avila do Nascimento é referência para pacientes dos municípios de Quevedos, Jari, Dilermando de Aguiar e Toropi, resultando em uma média de mais de 28 mil pacientes.  

A inauguração do tomógrafo contou com a presença da prefeita de São Pedro do Sul, Ziania Maria Bolzan (à esq.), a gerente administrativa do Hospital, Cristiane Gallina; o presidente do Grupo Hospitalar São Roque, Roberto Cervo, e o administrador hospitalar do Grupo Hospitalar São Roque, Flávio Stona

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Número de óbitos por dengue sobe para 205 no Rio Grande do Sul Anterior

Número de óbitos por dengue sobe para 205 no Rio Grande do Sul

Movimento chama a atenção para os malefícios do cigarro eletrônico Próximo

Movimento chama a atenção para os malefícios do cigarro eletrônico

Saúde