Impostos agrupados

Unificação do PIS e da Cofins poderá sair depois das eleições presidenciais

"

A proposta de unificação de dois tributos _ Programa de Integração Social (PIS) e Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) _ poderá sair até o fim do ano, disse hoje (13) o ministro da Fazenda, Guido Mantega.

"Estamos trabalhando no PIS e na Cofins há algum tempo, de modo que eles [os dois tributos] vão vir reformados. Porém, a proposta não tem prazo para ficar pronta. Certamente não será nas próximas duas semanas [de campanha eleitoral], mas depois, ainda este ano", disse.

De acordo com o ministro, a unificação do PIS e da Cofins custaria R$ 15 bilhões, por causa do estoque de crédito tributário que as empresas de serviço e de eletricidade terão direito a receber. Ele, no entanto, disse que o ressarcimento pode ser feito em etapas nos próximos dois anos, diluindo o custo para o governo.

"A gente pode fazer [o ressarcimento de créditos tributários] espaçado ao longo do tempo. Não precisa ser imediato, porque de fato ele teria um custo de aproximadamente R$ 15 bilhões", explicou Mantega.

Fonte: Agência Brasil

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Partidos prometem não poluir as ruas com santinho e cavaletes

Próximo

Voto por biometria não terá alterações no segundo turno

Política