Crime eleitoral

Três pessoas foram detidas por boca de urna, em Santa Maria

Lizie Antonello

"

Três pessoas foram flagradas com santinhos e bandeiras na manhã deste domingo perto do colégio Augusto Rusch, no bairro Santa Marta, em Santa Maria. O caso foi denunciado por meio do telefone 190. Um homem de 45 anos, uma mulher de 37 e uma adolescente de 18  foram detidos pela Brigada Militar e encaminhados à Polícia Federal.

Conforme o subcomandante do 1º Regimento de Polícia Montada, major Paulo Antônio Flores de Oliveira, os policiais que foram até o local da denúncia flagraram os três distribuindo os santinhos, o que configura flagrante de crime eleitoral. Os três detidos negam que estivessem estimulando os votos dos eleitores no entorno do colégio.

Ainda conforme o subcomandante, até por volta das 9h45min, a Brigada Militar já havia recebido cinco denúncias de boca de urna, mas só uma delas foi confirmada.

Por volta das 9h45min, a Brigada Militar levaria os três para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) para exame de corpo de delito e, depois, eles seriam ouvidos na sede da Polícia Federal.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Diário de Santa Maria acompanha apuração em tempo real a partir do fechamento das urnas

Próximo

Escola de Santa Maria registra movimento intenso neste domingo

Política