ensino superior

Reitor eleito da UFSM, Schuch posa com foto de Bolsonaro

Maurício Araujo

Foto: Divulgação

Depois de uma acirrada disputa à Reitoria da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), em que o professor Luciano Schuch foi eleito pela comunidade acadêmica e teve o nome confirmado nos Conselhos Superiores, agora resta a nomeação. Recentemente, o deputado federal Bibo Nunes (PSL) levou o nome de Schuch ao Ministério da Educação, e confirmou que ele será nomeado pelo governo federal para comandar a maior instituição pública do Centro do Estado.

Prefeitura de Santa Maria confirma que fará novo concurso no 1º semestre de 2022

Na manhã desta terça-feira, o produtor rural e liderança política ligada ao deputado federal bolsonarista Bibo Nunes, Patrick Luderitz, entregou ao futuro reitor um quadro do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). As professoras que compõem a lista tríplice, Martha Adaime e Cristina Nogueira, também posaram para a foto, segurando o quadro do mandatário da nação.

O quadro foi um presente do deputado. Conforme Luderitz, em um vídeo gravado ao lado de Schuch, foi entregue a foto oficial do presidente, para que seja colocada dentro da universidade. Segundo ele, não é uma questão político partidária, e sim de respeito ao chefe da nação e uma "clara demonstração de patriotismo, respeito e estima pelos integrantes da nova administração que está se formando".

Janelas do Treze de Maio têm especial Beatles nesta terça

O professor Luciano Schuch agradeceu o presente, e afirmou que vai seguir trabalhando por uma universidade forte, autônoma e que gere desenvolvimento ao país. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Projetos contra e a favor do passaporte sanitário tramitam no Legislativo

Próximo

Câmara de Santa Maria retorma atendimento ao público no dia 24

Política