confusão

Polícia investiga agressões entre manifestantes durante passagem de Lula em Cruz Alta

A passagem da Caravana do ex-presidente Lula por cidades do Rio Grande do Sul tem causado tumultos e confusões envolvendo manifestantes a favor e contra o Partido dos Trabalhadores (PT). Depois de atos de violência serem registrados na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), na terça-feira, outros quatro casos foram parar na delegacia de polícia de Cruz Alta. A comitiva passou pela cidade durante a quinta-feira.

Supremo adia julgamento e proíbe prisão de Lula até o dia 4 de abril

De acordo com os registros, ninguém ficou gravemente ferido, mas, em um dos casos, a Brigada Militar (BM) precisou imobilizar um manifestante. Segundo o delegado Josuel Muniz, uma mulher, de 54 anos, que apoiava o PT, registrou um boletim de ocorrência por agressão. Segundo relatos dela, manifestantes do grupo contrário a Lula teriam a agredido e a derrubado no chão em um dos pontos por onde a caravana passou. Uma outra militante do PT, de 37 anos, teve uma arma de choque apreendida pela BM. Conforme o delegado, ela tentou furar o bloqueio policial e passar para o lado dos manifestantes contrários a Lula armada.

VÍDEO: grupo inaugura novo outdoor em apoio a Bolsonaro

Um militante do PT, de 39 anos, se envolveu em um tumulto com o grupo contrário. Com ele, os policiais encontraram um facão, que estaria sendo utilizado para ameaçar o grupo contrário. Em depoimento, o homem afirmou que levou a arma para defender o filho, que também participava das manifestações. O facão foi apreendido pela polícia. 

Ato na Nova Santa Marta encerrou passagem de Lula por Santa Maria

Além disso, conforme a BM, integrantes de um grupo de apoio a Lula foram detidos por quebrarem vidros de veículos que estavam estacionados no local e que seriam de propriedade de manifestantes contrários ao PT. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Após decisão judicial, YouTube vai retirar vídeos que difamam memória de Marielle Franco

Na Câmara, prefeito pede apoio para aprovação de leis e faz promessas para o ano Próximo

Na Câmara, prefeito pede apoio para aprovação de leis e faz promessas para o ano

Política