Mudança

“Nós precisamos de um novo projeto para Santa Maria”, afirma coordenador regional do União Brasil

Luís Gustavo Santos e Caroline Souza

“Nós precisamos de um novo projeto para Santa Maria”, afirma coordenador regional do União Brasil

Foto: arquivo pessoal (divulgação redes sociais)

Ronei Gamboa (à esquerda) e Rodrigo Decimo (à direita) em evento do PSDB com a presença do Governador Eduardo Leite (centro)

Após anunciar que não quer mais vínculo com o governo municipal de Jorge Pozzobom (PSDB), o União Brasil solicitou que filiados com funções ligadas à prefeitura deixem seus cargos. Entre eles, estão o vice-prefeito Rodrigo Decimo, o vereador Manoel Badke, Maneco, o próprio presidente da sigla, Jair Binotto, e o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto.

Em entrevista à Rádio CDN, o coordenador da Região Centro do União Brasil, Ronei Gamboa, explicou a decisão da sigla.

– A executiva estadual definiu que vereadores, prefeitos e vice-prefeitos que não trabalharam em prol do partido no último pleito ficassem disponíveis para procurar outros projetos. Não é uma retaliação, é uma negociação amigável – afirmou Gamboa.

Gamboa argumenta que muitos políticos utilizam a estrutura partidária para se eleger, mas escolhem trabalhar para outros grupos. Ele ainda disse que o partido tem um novo projeto na cidade e optou por se retirar da base do governo Pozzobom para realizar uma reestruturação interna.

– Nós precisamos de um novo projeto para Santa Maria que forme uma bancada que cumpra tudo aquilo que o partido necessita – garantiu Gamboa.

O coordenador sinalizou a possibilidade de o partido lançar uma candidatura própria nas eleições municipais de 2024.

O QUE DIZ O VICE-PREFEITO

O vice-prefeito de Santa Maria, Rodrigo Decimo, também falou à Rádio CDN sobre sua situação dentro do partido. Ele respeita a decisão da executiva estadual e vai aguardar a reunião com a sigla na tarde desta quinta-feira (29) para definir o destino político.

– Em virtude dessas determinações vamos analisar e ponderar o que pode ser feito. É uma determinação que a executiva estadual está tendo com relação ao governo municipal e vamos tratar sobre isso – afirmou Decimo.

Ao ser questionado sobre possíveis mudanças de sigla, o vice-prefeito ressaltou que, da sua parte, nunca houve nenhuma conversa com outros partidos.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

TSE suspende sessão com 3 votos a 1 pela inelegibilidade de Bolsonaro Anterior

TSE suspende sessão com 3 votos a 1 pela inelegibilidade de Bolsonaro

Senado aprova indicação de Cristiano Zanin para o STF Próximo

Senado aprova indicação de Cristiano Zanin para o STF

Política