Na reta final para o segundo turno, o "Diário" pediu a José Ivo Sartori (PMDB) e a Tarso Genro (PT), candidatos ao governo do Estado, que mandassem uma carta aos eleitores santa-marienses. A ideia era que ambos escrevessem, à mão, o recado que desejavam dar à cidade, às vésperas do momento decisivo das urnas. Ambos aceitaram a proposta e, logo abaixo, você confere o que os candidatos escreveram para Santa Maria.
"O Rio Grande mudou para melhor, mas ainda tem muito a mudar, a melhorar. Temos a menor taxa de desemprego em 24 anos, dezenas de grandes obras do Governo Federal e do Estado e estamos crescendo mais do que o Brasil. O "RS + Igual", "Pronatec", "Microcrédito", o "Irrigando a Agricultura Familiar", a valorização do "Salário Mínimo Regional" ajudaram o Rio Grande a crescer e melhorar a vida de todos. Em frente Rio Grande!
Um abraço agradecido ao povo de Santa Maria."
Tarso Genro
Santa-mariense adotivo
Governador do Estado
"Amigas e amigos,
Ao longo desta caminhada, nossa marca foi a de apresentar propostas para reerguer o Rio Grande e colocá-lo num lugar de destaque, com oportunidades e melhores condições de vida para todos. Vamos fazer um governo plural e parceiro dos prefeitos. Juntos enfrentaremos os problemas de cada região no nosso estado.
Santa Maria, Coração do Rio Grande, merece mais saúde, educação, segurança e mais postos de trabalho para os jovens permanecerem nas cidades.
Precisamos arregaçar as mangas e trabalhar com união, seriedade, alegria e responsabilidade. Não nos falta determinação e coragem. Vamos olhar para o futuro. Com carinho e abraços."
Sartori