Travessia Urbana

Iluminação entre os trevos do Castelinho e Uglione pode demorar até três meses

Foto: Deni Zolin (Diário)
Os postes foram instalados ainda no ano passado

Instalados desde o ano passado, os postes de iluminação de um importante trecho da duplicação da Travessia Urbana de Santa Maria, enfim, devem ser ligados. A demora ocorreu porque precisavam ser aprovados projetos de mudanças na rede de energia da região para suportar a carga. No início de abril, a RGE Sul aprovou os projetos e, dentro de poucos dias, começará a instalação da fiação para ligar os mais de cem postes que existem entre o Trevo do Castelinho e o Trevo da Uglione.

Segundo o Dnit, a previsão é que todo o trecho esteja iluminado daqui a 60 ou 90 dias. Alguns trechos já devem ser ligados antes, à medida que o serviço for concluído. Demorou, mas será um grande avanço, já que à noite, o trecho é muito escuro e muito movimentado.

Mercado Público de Santa Maria deve abrir no dia do aniversário da cidade

Dois trechos já iluminados
Recentemente, foi ligada a iluminação na passagem inferior que dá acesso ao shopping Praça Nova, no Patronato. E no final do ano passado, já haviam sido ligados os postes de iluminação no viaduto do Trevo do Castelinho, quando ele foi concluído e teve o trânsito liberado. Esses são os dois primeiros trechos da duplicação da Travessia Urbana a já estarem iluminados.

A iluminação será instalada em quase toda a duplicação, do Castelinho até o viaduto da Tancredo Neves e do Distrito Industrial. Porém, isso vai demorar e tudo será feito até o final de 2019 ou 2020, quando é a previsão de concluir a duplicação.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Prefeitura de Santa Maria vai extinguir 64 cargos Anterior

Prefeitura de Santa Maria vai extinguir 64 cargos

Conheça os atuais 21 pré-candidatos à Presidência da República Próximo

Conheça os atuais 21 pré-candidatos à Presidência da República

Política