Legislativo

Helen Cabral é convocada para depor à CPI da Covid

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 convocou para depor ao colegiado a professora e primeira suplente ao Legislativo pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Helen Cabral. Ela, que foi a proponente da comissão e atuou como relatora no começo dos trabalhos, deve ser ouvida nos próximos dias. Nesta segunda-feira, a educadora foi convidada pela comissão a prestar alguns esclarecimentos, mas não compareceu na reunião pública.

Rogério Koff pede impugnação de três candidaturas à Reitoria

A convocação para Helen ir à Casa partiu da nova relatora, vereadora Luci Duartes (PDT), e teve apoio do vice-presidente, vereador Givago Ribeiro (PSDB). A presidente da comissão, vereadora Roberta Leitão (PP), votou contra o requerimento, pois entende que a ex-relatora não tem isenção necessária que uma testemunha deve ter para depor, pois tem interesse no processo.

Em sua manifestação, Luci afirma que precisar estar a par das informações, e, após analisar o que já foi feito até agora pela CPI, não chegou a um denominador comum, pois, no seu entendimento, a comissão fugiu do objeto da comissão.

Prefeitura cancela primeira dose para profissionais de vigilância residencial

_ No meu ponto de vista, em vários momentos, esta CPI fugiu do foco, do seu objetivo principal.

A convocação de Helen, explica a vereadora, se dá para que a proponente esclareça os fatos. Caso não participe, disse Luci, poderão ser desqualificados todos os demais depoimentos prestados.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Na largada à Reitoria da UFSM, movimento foi tranquilo no campus

Helen Cabral é convocada para depor à CPI da Covid Próximo

Helen Cabral é convocada para depor à CPI da Covid

Política