escola de sargentos

'O que estava ao nosso alcance foi feito', diz o vice-governador


Foto: Renan Mattos (Diário)/
Vice-governador do estado Ranolfo Vieira Junior

Na manhã desta sexta-feira, o Central CDN ouviu o vice-governador do Estado e secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior (PSDB), sobre a decisão do alto comando do Exército sobre a nova sede da Escola de Sargentos da Armas (ESA) ter ido para Recife.

O governador lamentou que a escolha não tenha sido por Santa Maria. Ele ressaltou o trabalho e esforço do prefeito Jorge Pozzobom e do governador Eduardo Leite, ambos do PSDB. Questionado se a decisão pode ter sido política, já que Leite se coloca como nome dos tucanos à presidência da República em 2022, Ranolfo desconversou. Para ele, o que estava ao alcance dos Executivos municipal e estadual foi feito:

- Tudo aquilo que estava ao alcance ao Estado do Rio Grande do Sul para que pudéssemos concretizar isso aí, foi feito. A escolha não é do governador, nem do Estado. Mas, sim, do próprio Exército - responde o vice-governador.

Pozzobom diz que respeita a escolha, mas afirma que Santa Maria tinha mais estrutura para receber a ESA

Durante a entrevista, Ranolfo afirmou que a questão política não teve influência. E achou ser um exagero quererem creditar ao chefe do Piratini qualquer culpa pelo fato de Santa Maria ter sido preterida.

Exército anuncia que Escola de Sargentos das Armas irá para Recife

AVANÇAR NA SEGURANÇA
Ranolfo também falou do programa Avançar na Segurança, lançado esta essa semana pelo governo do Estado, com mais de R$ 280 milhões para a área de segurança pública do Rio Grande do Sul. Com o recurso, ele projeta que a Secretaria de Segurança Pública do Estado terá possibilidade concreta de elevar os investimentos na área. A verba, segundo ele, possibilitará ganhos na compra de equipamentos e acréscimo de tecnologia.

Ele destacou que o montante representa "o maior investimento da história da política no Estado". A Brigada Militar (BM) deverá ser a mais contemplada com os investimentos no Estado, promovendo uma maior segurança e apoio tecnológico no trabalho em prol da comunidade.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Para Giuseppe Riesgo, decisão da ESA parte de uma estratégia política

Próximo

Autoridades locais repercutem decisão sobre a ESA

Política