Por volta das 22h de sexta-feira, Altair Costa do Nascimento, 36 anos, foi atingido por um tiro na coxa em frente à própria residência, na Rua Godofin Gay, bairro Urlândia, em Santa Maira. Ele foi socorrido pelo irmão e levado ao Pronto Atendimento (PA) do Patronato. Mais tarde, por volta das 4h, dois jovens foram baleados em festa na Vila Brasília, bairro Salgado Filho.
No primeiro crime, a mulher da vítima, Camila do Nascimento, contou à polícia que Nascimento estava assando churrasquinhos para vender em frente à casa, quando um homem chegou e disparou cinco vezes contra o grupo que estava junto à churrasqueira. Um dos disparos atingiu Nascimento na coxa.
Segundo a ocorrência registrada pela Brigada Militar, já existem suspeitos para o crime. Conforme Camila, Nascimento não seria o alvo dos disparos.
Já na madrugada deste sábado, duas pessoas foram baleadas depois que um homem foi impedido de entrar na festa que ocorria em uma residência na Vila Brasília, em Santa Maria.
Por volta das 4h deste sábado, um homem tentou entrar em uma festa que ocorria na residência de Francis Pereira Alves Rosa, 22 anos, na Vila Brasília, bairro Salgado Filho e foi impedido. Ele se retirou e, quando voltou, portava uma arma. Ele chegou e atirou contra Rosa, atingindo-o de raspão na cabeça. O mesmo disparo atingiu Cristiano Schlemmer Dias, 29 anos, no braço.
As duas vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas para o Pronto Atendimento (PA) do Patronato. Eles não correm risco de morrer.