Foto: Polícia Civil (Divulgação)
Pouco depois do crime a Polícia Civil havia expedido um mandado de prisão contra Silva, mas ele ainda não havia sido localizado
O principal suspeito de ter assassinado Yasmin Costa Borges, 26 anos, em 19 de abril deste ano, foi encontrado morto nesta sexta-feira em Caçapava do Sul. Ele foi identificado como Danilo Oliveira da Silva, 25 anos, e estava foragido da justiça.
Conforme o delegado Laurence Teixeira, o corpo de Silva foi localizado por volta das 13h de ontem às margens de uma sanga em um matagal no Bairro Piraju, em avançado estado de decomposição. A investigação acredita que ele tenha cometido suicídio logo após o crime. O carro dele havia sido encontrado no mesmo dia do assassinato, abandonado em uma rua há cerca de quatro quadras de onde o corpo foi encontrado, com marcas de sangue.
- Um morador da região sentiu um cheiro e acionou a polícia. O corpo estava em um matagal de difícil acesso. Como já estava em avançado estado de decomposição, familiares o reconheceram pela roupa - explica o delegado.
Após a remoção, o corpo foi encaminhado para necropsia.
O FEMINICÍDIO
Foto: Arquivo pessoal
Yasmin era dona de casa e mãe de uma menina de 4 anos
O laudo da causa da morte de Yasmin foi concluído nesta semana. De acordo com Teixeira, ela foi morta com um forte golpe de faca na altura do pescoço. A arma foi encontrada coberta de sangue ao lado do corpo de Yasmin, ainda na madrugada do dia 19 de abril. O crime aconteceu na casa onde a jovem morava em Caçapava do Sul. Ela foi encontrada já sem vida pela filha de 4 anos.
O delegado explica que eles mantiveram um relacionamento de quatro meses, mas haviam rompido há cerca de duas semanas antes do crime. Conforme testemunhas, ele não estava concordando com o término.
Yasmin era dona de casa e morava sozinha com a filha. Ela foi sepultada no Cemitério Municipal de Lavras do Sul, cidade onde nasceu.