Seguem buscas por assaltantes que mataram professores da UFSM em Mato Castelhano

Seguem buscas por assaltantes que mataram professores da UFSM em Mato Castelhano

Foto: Google Maps

O hotel está localizado em Mato Castelhano, Região Norte do Estado.

As buscas pelos homens que assassinaram dois professores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) seguem nesta sexta-feira (26). O crime aconteceu na madrugada de quinta (25), durante um assalto ao hotel onde estavam hospedados em Mato Castelhano, na região norte do Estado.

 

A Polícia Civil diz já ter pistas de quem seriam os dois criminosos que realizaram o assalto. Eles seriam moradores da região de Passo Fundo. Também haveria um terceiro envolvido, que teria dirigido o carro usado para a fuga após o crime. Não foram divulgados maiores detalhes sobre os assaltantes. 


As vítimas, junto de outro professor, acompanhavam um grupo de 15 estudantes do curso de Engenharia Florestal para uma atividade acadêmica da disciplina de Práticas Florestais, na Floresta Nacional de Passo Fundo. De acordo com o delegado Diogo Ferreira, responsável pela investigação do caso, a equipe segue coletando dados para descobrir o paradeiro dos assaltantes:


- As investigações prosseguem na identificação dos autores, seguimos com análise de câmeras, dados coletados e informações. Mas, além disso, não temos outras novidades - diz Ferreira. 


Os professores e alunos estavam hospedados no Hotel Romanttei, que fica na BR-285. De acordo com as investigações, o grupo chegou no local durante o assalto. 


De acordo com o delegado, um dos professores teria rompido o lacre de plástico usado para imobilizá-lo e reagido ao assalto. Nessa reação, os criminosos atiraram, gerando tumulto. O outro docente teria tentado intervir e também acabou morto a tiros. Essas informações partem dos relatos das testemunhas que estavam no hotel no momento do crime. 


Despedida

O corpo do professor Fabiano de Oliveira Fortes, 46 anos, foi velado na Reitoria da UFSM na noite de quinta (25). As homenagens ao docentes foram realizadas no Salão Imembuí, que fica no 2º andar do prédio da Reitoria, no campus de Camobi. 


Já o professor Felipe Turchetto, foi velado a partir das 22h30min na capela de Linha Zanatta, no município de Taquaruçu do Sul, de onde era natural. O sepultamento teve início às 14h desta sexta, no mesmo local.


O caso

As vítimas, Fabiano de Oliveira Fortes, 46 anos, e Felipe Turchetto, 35 anos, chegaram no local no momento do assalto e foram baleados pelos indivíduos. Ambos atuavam no campus de Santa Maria, no ​Departamento de Ciências Florestais.


Segundo informações da UFSM, o grupo de 15 estudantes e três professores do curso de Engenharia Florestal faziam uma visita de campo à Floresta Nacional de Passo Fundo, que fica em Mato Castelhano, para uma atividade acadêmica da disciplina de Práticas Florestais. 

A instituição decretou luto oficial por um dia, com a paralisação de atividades acadêmicas e administrativas do Curso de Engenharia Florestal nesta sexta-feira. 


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Homem é preso por ameaçar de morte mulher em Santiago

Polícia Civil de Formigueiro realizará reconstituição do crime que resultou na morte de mulher durante ritual em cemitério Próximo

Polícia Civil de Formigueiro realizará reconstituição do crime que resultou na morte de mulher durante ritual em cemitério

Polícia/Segurança