Foto: Polícia Rodoviária Federal (PRF)/Divulgação
Carga de estruturas metálicas, que iriam de Cruz Alta para Dom Pedrito, estava solta na carroceria e oferecia risco aos demais motoristas
Um caminhão, que transportava uma carga de Cruz Alta para Dom Pedrito, na Região da Campanha, foi removido ao depósito após trafegar pela BR-158, em Santa Maria, com diversas irregularidades. O procedimento foi realizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta terça-feira (3).
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A ação foi realizada após denúncia de que haveria um caminhão transportando estruturas metálicas quase caindo da carroceria. O veículo foi localizado e as estruturas carregadas estavam para fora do compartimento de carga. As cintas que amarravam a carga ao caminhão estavam frouxas, sendo que algumas delas se encontravam danificadas.
Além disso, outras irregularidades foram constatadas. A carga, por exemplo, era transportada sem nota fiscal. Por isso, uma equipe da Receita Municipal de Santa Maria foi acionada e adotou os procedimentos tributários correspondentes.
O caminhão apresentava cinco pneus com desgaste. As placas eram do Paraná, mas o veículo estava registrado no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de São Paulo. Além disso, estava com o licenciamento vencido há mais de três anos. O caminhão foi removido ao depósito para regularização.
Leia mais:
- Relembre as principais decisões judiciais do processo criminal do caso Kiss
- Centro de Instrução de Blindados de Santa Maria é o primeiro a receber treinamento de novos mísseis israelenses
- Serviço de manutenção bloqueia por tempo indeterminado ponte entre Santa Maria e São Pedro do Sul no distrito de Boca do Monte