Identificado pedestre que morreu atropelado na BR-158 em Santa Maria

Maria Júlia Corrêa e Rafael Menezes

Identificado pedestre que morreu atropelado na BR-158 em Santa Maria

Foto: Arquivo Pessoal

Foi identificado como José Devanir dos Santos, 59 anos, o pedestre que morreu atropelado por uma motocicleta na noite de quarta-feira (8), na BR-158, em Santa Maria. O acidente ocorreu próximo ao trevo de acesso ao Bairro Tancredo Neves


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp 


Teco, como era conhecido, morava na Vila Cauduro, no Bairro Boi Morto. O velório está programado para se iniciar às 18h30min desta quinta (9), na Funerária Angelos Oeste, na Avenida Hélvio Basso, no Bairro Uglione. O sepultamento deve ocorrer na tarde de sexta-feira (10), no Cemitério Ecumênico Municipal. 


Relembre o caso

O motociclista envolvido no acidente da noite de quarta-feira, de 24 anos, ficou ferido e foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm).


De acordo com a ocorrência, o pedestre não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada por agentes da Controladoria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU) e, ao chegar no local, o condutor da motocicleta Honda CG 150 recebia atendimento dos socorristas.


Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) atenderam a ocorrência. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria.


Segundo caso

Esse foi o segundo atropelamento com morte em menos de uma semana na BR-158, em Santa Maria. Na noite da última sexta-feira (3), Marcio Alex de Souza Silveira, 50 anos, foi atingindo por um automóvel Nissan March próximo ao Arroio Cadena. 


Com o impacto, o carro, conduzido por um jovem de 21 anos, capotou na pista. O pedestre morreu no local. O motorista do carro foi socorrido e levado para atendimento médico com ferimentos leves. 


A Polícia Civil investiga o acidente. O trecho onde aconteceram os dois atropelamentos fica entre o Viaduto da Avenida Walter Jobim e o acesso ao Bairro Tancredo Neves


Leia mais:

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Médico do Husm é condenado pela Justiça Federal por não cumprir jornada de trabalho Anterior

Médico do Husm é condenado pela Justiça Federal por não cumprir jornada de trabalho

Abrigo de idosos de Formigueiro é interditado devido a casos de sarna Próximo

Abrigo de idosos de Formigueiro é interditado devido a casos de sarna

Polícia/Segurança