Três homens armados e encapuzados fizeram uma família refém na noite desta quarta-feira na Estrada Municipal Vergílio da Cás, no distrito de Pains, em Santa Maria. Por volta das 20h, eles renderam o filho, de 39 anos, quando ele chegava em casa em um caminhão carregado de calcário.
Ao ouvir os gritos, o pai, de 66 anos foi verificar o que havia e também foi rendido. Os dois foram amarrados em um sofá. A mãe, que não teve a idade revelada, foi levada para junto dos dois, mas não foi amarrada a pedido do marido, que alegou que ela teria problemas de saúde.
Os ladrões vasculharam a casa atrás de dinheiro e a todo momento ameaçavam as vítimas, mas não chegaram a agredir ninguém. O trio fugiu levando uma quantia não divulgada em dinheiro, 30kg de charque e de salames, 5kg de carne, dois celulares e o carro da família, uma caminhonete Fiat Strada.
Depois de conseguirem se livrar das amarras, as vítimas acionaram a Brigada Militar (BM). Os policiais fizeram buscas e por volta das 21h30min prenderam os três suspeitos, de 25, 18 e 17 anos, no Beco da Tela, em Camobi.
Dois revólveres calibres 38 e um calibre 32 foram apreendidos. Um quarto suspeito, que seria cunhado do menor de idade, conseguiu fugir.