Foto: Mateus Ferreira (Diário)
A Polícia Civil prendeu, em Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre, um homem, de 23 anos, que estava foragido da Justiça. A ação foi realizada na segunda-feira (8), pela Delegacia de Polícia de São Sepé, com apoio das delegacias de Itaara, Esteio e da Delegacia do Idoso e Combate à Intolerância (DPICOI) de Santa Maria. O cumprimento do mandado ocorreu na Estrada do Nazário, via que conecta as cidades de Esteio, Cachoeirinha e Canoas.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O detido, era alvo da Operação Hécate, deflagrada em outubro pela DP de São Sepé para combater o tráfico de entorpecentes na região. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva.
Conforme a Polícia Civil, o indivíduo possui antecedentes por tráfico de drogas. A ação foi coordenada pela delegada Carla Dolores Castro de Almeida, titular da Delegacia de São Sepé.
Operação Hécate
A Operação, deflagrada pela Polícia Civil em 22 de outubro, teve como foco o combate ao tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e comércio ilegal de armas. Coordenada pela Delegacia de São Sepé, a ofensiva mobilizou cerca de 80 policiais em ações simultâneas em São Sepé, São Gabriel, Esteio e Osório. Ao todo, foram cumpridas 27 ordens judiciais, resultando em 10 prisões — incluindo quatro flagrantes — além da apreensão de armas, dinheiro e novos elementos de prova. A investigação, iniciada em abril de 2025, identificou 17 integrantes de uma rede criminosa ligada a uma facção que atua na região.