Foto: Polícia Federal (Divulgação)
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (9) a Operação Eterno Passageiro, que tem como objetivo reprimir a entrada irregular de mercadorias estrangeiras no país. A investigação apura uma rede que trazia produtos do Paraguai para Santa Maria por meio de viagens frequentes realizadas via Foz do Iguaçu (PR).
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Conforme a Polícia Federal, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de Santa Maria, onde ocorreram três ações, e em São Pedro do Sul, onde outros dois mandados foram executados. Os mandados são direcionados a três investigados que, segundo o inquérito, utilizavam viagens constantes ao Paraguai para introduzir mercadorias no Brasil sem o pagamento de tributos.
O inquérito policial teve início após a apreensão de um telefone celular em uma situação de flagrante de descaminho. A análise do aparelho apontou que o homem detido viajava de ônibus de forma recorrente, transportando encomendas para terceiros.
A ação desta terça-feira conta com o apoio da Receita Federal e busca reunir novos elementos de prova para aprofundar a investigação.