Felipe Castro, 29 anos, motorista, estava na lotérica durante o assalto. Ele conta que tinha acabado de pagar suas contas quando um homem, usando capacete, entrou com uma arma dentro do estabelecimento.
_Um rapaz viu ele entrar e saiu correndo antes de o assalto ser anunciado. Enquanto ele corria ele gritava, anunciando que a lotérica estava sendo assaltada. Quando eu vi, o assaltante colocou a arma na minha cabeça. Em seguida ele mandou outro homem deitar no chão, ele ficou sem reação e não deitou, aí levou dois tiros_conta Castro.
Conforme o motorista, o assalto durou cerca de dois minutos, e aparentemente cinco pessoas estavam no local.
_Eles foram até um caixa, pegaram dinheiro, depois foram para outro caixa e também pegaram dinheiro. Quando deram os tiros no homem, que estava na minha frente, eu fiquei apavorado e me joguei no chão também, mas na hora não consegui pensar em nada_lembra.
O assalto foi por volta das 14h, em uma lotérica na Avenida Medianeira. O homem ferido seria funcionário do estabelecimento e, após ter sido atingido por dois disparos, foi encaminhado ao Hospital de Caridade de Santa Maria.