data-filename="retriever" style="width: 100%;">Fotos: arquivo pessoal
Em 19 de julho, às 10h5min, no Hospital São Francisco de Assis, nasceu Pedro de Oliveira Aqel. O menino veio ao mundo pesando 2 quilos e 810 gramas e medindo 49 centímetros, por meio de cesárea. O pequeno é o terceiro filho dos empresários Gisele Lopes de Oliveira Aqel, 40 anos, e Samir Ali Aqel, 42. Ele é irmão de Isaac, 10, e Millena, 7.
Os santa-marienses se conheceram na cidade natal, em 2003, e se casaram em 14 de maio de 2005. Pedro chegou de surpresa para a felicidade da família. Os maninhos já desejavam muito o caçula.
Ele veio ao mundo junto à realização do sonho da mamãe, uma viagem para Israel e Egito, realizada pelos papais em 2019.
Como tem problemas hormonais, a mamãe levou três anos para engravidar de Isaac e o processo também não foi fácil com Millena. Ela já não acreditava ser possível ter um terceiro bebê.
No entanto, em dezembro do ano passado, a família descobriu a gestação.
Os irmãos receberam ao garotinho com alegria e emoção. Isaac desejava que viesse um menino para dividir os brinquedos.
style="width: 100%;" data-filename="retriever">
Os maninhos acompanharam os pais no ultrassom que revelaria o sexo do bebê. A médica sugeriu que a irmã escolhesse o nome do pequeno. No dia seguinte, ela acordou decidida por Pedro e não demorou para convencer o restante da família.
Na última semana da gestação, a pressão arterial de Gisele aumentou e o parto foi adiantado em um dia. O menino nasceu com o cordão umbilical enrolado em duas voltas no pescoço e um nó, mas não interferiu na saúde do bebê, um milagre, para a família.
Samir presenciou os partos dos três pequenos. Para ele, o momento de ver o caçula chegando ao mundo foi emocionante.
Os irmãos mais velhos estão sendo os auxiliares nos cuidados com Pedro, ajudando com o banho e oferecendo colinho.
Gisele acha que Pedro é mais parecido com Isaac.
O garotinho tem como avós maternos Maria Luiza Lopes de Oliveira e Veraldo Flores de Oliveira, e paternos Ione Einloft Aqel e Ali Ahmud Danud Aqel, falecidos.
Para a mamãe, realizada com a nova fase, o caçula é um presente concedido por Deus:
- Estamos todos alegres e agradecidos pela vida dele.
O pai pretende transmitir ao filho princípios como honestidade, bondade e bom caráter. Ele, ainda, deseja que Pedro, assim como os irmãos, valorize a família e seja temente a Deus.
Pedro de Oliveira Aqel será apresentado na Igreja Batista Nacional. A data da celebração ainda não foi definida.