Em 20 de julho, às 14h4min, no Hospital Geral de Santa Maria, nasceu Ana Helena Minello Paz Lutkemeyer Teixeira. A menina veio ao mundo pesando 3 quilos e 250 gramas e medindo 48 centímetros, por meio de uma cesárea.
A garotinha é filha da microempreendedora Ramany Heledina Minello Paz, 30 anos, e do vendedor Bruno Matheus Lutkemeyer Teixeira, 28, e irmã de Joaquim Afonso, 3.
Planejada para vir neste ano, em novembro de 2019, os papais já descobriram a gestação.
Para o primogênito, perceber a barriga da mamãe aumentando a cada diafoi, no mínimo, inusitado. Mas, com os papais explicando que um irmãozinho estava a caminho, ele se alegrou com a novidade.
- Joaquim nos acompanhava nos ultrassons e tinha convicçãode que viria uma menina. Ao descobrirmos o sexo, ele exclamou "Ana Helena, eu disse!", bem feliz - lembra a mamãe.
O nome foi escolhido em homenagem às avós maternas dos pais, e, as 40 semanas de gestação, Ana Helena trouxe ainda mais alegria à família.
Bruno Matheus acompanhou o nascimento da filha. Para o papai de segunda viagem, o momento foi sensacional:
- Por ter presenciado o parto do Joaquim, pensei que estaria acostumado. Mas cada um foi único e especial. Ao escutar o primeiro chorinho, meu coração bateu mais rápido.
A caçula é calminha, uma bênção para os pais, de acordo com Ramany.
Os avós maternos, Nara Rejane Minello, Nilton Sérgio Kessler Paz e Elivelton Siqueira, marido de Nara, e os paternos, Teresinha Erci Lutkemeyer e Cleci dos Santos Teixeira, estão radiantes com a chegada da pequena.
Ela é bisneta materna de Valdir Pedro Minello, Bernardina Kessler e Silverio Silveira Paz, e trineta de Diva Silveira.
Para Nara, a vinda de Ana Helena foi uma grata surpresa:
- É uma dádiva termos os netos morando conosco.
Nara deseja que a neta se torne uma adulta com atitudes de bem, faça diferença na humanidade e tenha respeito e empatia pelo próximo.
- Helena é o nome da minha mãe. Ela era maravilhosa. Imagino a felicidade que sentiria ao receber tamanha homenagem - emociona-se a vovó.
O pai pretende educar a filha com amor, carinho e dedicação:
- Meu sonho é vê-la se tornando uma grande mulher, feliz, e, quem sabe, ajudando a mamãe em nosso empreendimento. Desejo que nossos filhos façam boas escolhas e saibam que estaremos por perto para ajudá-los no que precisarem.
Ana Helena será batizada em data e local a definir. Ela terá padrinhos a serem definidos.