data-filename="retriever" style="width: 100%;">Fotos: Arquivo pessoal
Em 11 de agosto de 2020, às 11h36min,
nasceu Olavo Soares da Silva, no Hospital São Francisco de Assis, por meio de uma cesariana, pesando 3 quilos e 245 gramas, e medindo 49 centímetros. Ele é o primogênito do músico e eletricista Ricardo Rocha da Silva, 33 anos, e da professora Tainara de Oliveira Soares, 29.
Os papais se conheceram no final de 2012, em um baile de formatura. Na ocasião, Ricardo era um dos músicos da banda na festa, e os dois mantiveram contato após o evento. O namoro se concretizou em novembro de 2014 e, em 2015, decidiram mudar de cidade, para Sapiranga. Em 2017, voltaram ao Coração do Rio Grande. data-filename="retriever" style="width: 100%;">Ao descobrirem a gravidez, em dezembro de 2019, a felicidade contagiou a família, conforme a mamãe.
- Foi o melhor "presente de Natal" que ganhamos. Foi tudo planejado, mas quando soubemos, a emoção tomou conta da gente, de toda a família e dos amigos - diz Tainara.
Ainda segundo ela, a gestação foi tranquila, sem complicações, e devido à pandemia, ficou o tempo inteiro em casa para evitar qualquer risco.
O papai de primeira viagem também está realizado com a chegada do filho.
- A chegada do Olavo superou todas as nossas expectativas. Veio ao mundo um bebê cheio de saúde e calmo. Ele é a alegria da casa - emociona-se Ricardo. data-filename="retriever" style="width: 100%;">Nesta nova rotina, os pais aproveitam cada minuto de descobertas com o bebê. Como passa o dia fora, devido ao trabalho, Ricardo comenta que o dia a dia de Tainara é totalmente voltado ao pequeno.
- Para ela, mudou tudo. Ela dorme pouco durante a noite, e, de dia precisa dividir o tempo com várias tarefas e ainda descansar - comenta ele.
O bebê tem como avós paternos, Deocleci Voigt da Silva e Elaine Marques da Rocha, e, como avó materna, Maria Teresinha Soares Vargas, que estão muito feliz com o netinho.
O batizado de Olavo Soares da Silva ficará para o ano que vem. Os pais decidiram adiar a celebração devido às medidas de restrição contra a pandemia do novo coronavírus.