Foto: Beto Albert (Diário) e Guilherme Superti (Câmara dos Vereadores)
Nas rodas de conversas no meio político, o assunto dominante é a composição do secretariado do prefeito eleito de Santa Maria, Rodrigo Decimo (PSDB). Na quarta-feira (27), em entrevista ao programa Fim de Tarde, da CDN, Decimo, mais uma vez, foi cuidadoso nas palavras ao ser questionado sobre os nomes da sua equipe.
Quanto à possibilidade de o vereador eleito Luiz Carlos Fort (Progressistas) ocupar uma pasta, ainda não definida, e Rudys Rodrigues (MDB), parlamentar reeleito, assumir o Desenvolvimento Social, divulgada na coluna de quarta, Decimo não disse nem que sim nem que não. Contudo, o prefeito eleito fez uma sinalização:
– São nomes que trazem qualidade para nosso governo.
Acrescentou que o compromisso é ter um diálogo com os partidos, responsáveis pelas indicações de nomes “com conhecimento e perfil mais adequados para ocupar as pastas”.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Ainda na entrevista, o tucano disse que ele e sua vice, Lúcia Madruga (Progressistas), estão conversando com os atuais secretários para obter um diagnóstico da realidade das pastas.
Como Decimo já adiantou para a coluna, o anúncio do secretariado deve ocorrer de uma só vez na segunda quinzena de dezembro. Até lá, muita expectativa sobre quem terá vaga no trem do Decimo.
Aliás, não deve ter mudança na Cultura, no Esporte e Lazer, na Habitação...