trânsito

VÍDEO: a partir desta segunda, Rua Olavo Bilac volta a ter mão dupla

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Pedro Piegas (Diário)
Desde esta segunda-feira, trânsito na Rua Olavo Bilac está liberado nos dois sentidos

A partir de hoje, duas vias de Santa Maria terão mudanças. Na Rua Olavo Bilac, ocorre alteração de sentido de fluxo. Já na Avenida Roraima, o tráfego ficará em apenas uma pista.

A mudança no trânsito da Rua Olavo Bilac começa a valer a partir da manhã de hoje. O fluxo de veículos voltará a ter mão dupla ao longo de toda a extensão, da Rua Serafim Valandro até a Avenida Borges de Medeiros.

Pelo menos 2 mil residências seguem sem água nesta segunda-feira

De acordo com informações da prefeitura, a medida pretende facilitar o acesso de motoristas a outras ruas da região a partir da Rua Olavo Bilac. O secretário de Mobilidade Urbana, Orion Ponsi, destaca que também será retirado o estacionamento no trecho da Olavo Bilac que fica entre a Duque de Caxias e a Conde de Porto Alegre, pois a rua é mais estreita. Nos demais locais, o estacionamento não será modificado.


A medida permanecerá em período de testes por até 90 dias. Esse período será utilizado para avaliações e, se forem necessárias, serão realizadas adequações.

Em junho de 2018, a Rua Olavo Bilac passou a ter sentido único. A medida foi adotada, na época, para melhorar o fluxo no local.

ACESSO À UFSM
A Avenida Roraima, que serve de acesso à Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), ficará apenas em uma pista em ambos os lados da via. A informação foi dada pela Pró-Reitoria de Infraestrutura da instituição que justifica que a medida observa a necessidade da execução das obras para implementação de faixas de segurança elevadas. 

A intervenção, justifica a universidade, se dá com o intuito de proporcionar maior segurança aos pedestres do campus, além de redução da velocidade dos veículos e possibilitar maior acessibilidade a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. A medida seguirá até 19 de fevereiro e, nesse período, o acesso próximo ao Centro de Ciências da Saúde (CCS) será liberado durante os horários de expediente da UFSM.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Rua do centro de Santa Maria tem bloqueio parcial nesta segunda-feira

Pelo menos 2 mil residências seguem sem água nesta segunda-feira Próximo

Pelo menos 2 mil residências seguem sem água nesta segunda-feira

Geral