A troca de brinquedos de 36 praças e espaços públicos de Santa Maria, prevista para ficar pronta até esta sexta-feira, vai atrasar. A prefeitura afirma que 12 locais ainda não tiveram os brinquedos removidos. Já praças como a Roque Gonzales (Centro), Reinaldo Coser (Patronato), Monsenhor Ernesto Botton (Itararé) e Estado de Israel (Salgado Filho) estão sem espaço de lazer.
Veja a situação dos parques prometidos pela prefeitura
De acordo com a assessoria de imprensa do Executivo, a atividade demorou mais do que o previsto em função do mau tempo dos últimos dias e porque a Empreiteira Rodrigues, de Erechim, ainda não fez a entrega dos equipamentos. Conforme a prefeitura, o prazo informado inicialmente para a conclusão total não será cumprido. A remoção de todos os brinquedos deve ser concluída em até duas semanas.
Saudade da pracinha
Enquanto o comerciante Leovaldo Kohls, 61 anos, aguardava o horário de saída da visitação do Hospital Caridade, seus netos, João Vitor, Maria Eduarda e Leonardo, costumavam brincar na praça Roque Gonzales, em frente a unidade. Porém, no domingo, a brincadeira não foi possível.
Eu gostava do balanço, do escorregador e do gira-gira lamentou João, 11 anos.
A dona de casa Taís Gois, 31 anos, mãe de Izabela, 8, reclama da ausência dos brinquedos na praça do bairro Salgado Filho. O brinquedo preferido da menina era um balanço. Segundo a mãe, o espaço era uma das únicas opções de lazer da filha:
Faz mais de um mês que retiraram os brinquedos e não puseram de volta. Temos que levar as crianças em outro bairro para brincar e é muito longe.