A retirada do caminhão que caiu em um barranco às margens da BR-158 na tarde de quarta começou por volta das 8h30min desta quinta. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), três guinchos são utilizados na remoção, já que o veículo é bastante pesado e está em um barranco de mais de 20 metros de altura.
Ainda, conforme a PRF, a retirada do caminhão deve levar mais de duas horas, já que ele está em um local de difícil acesso e preso entre diversas pedras.
Até as 10h15min, funcionários do Departamento Nacional de Trânsito (Detran) trabalhavam na limpeza do local e retirada da vegetação e do guarda rail. Somente depois disso, conseguiriam acessar o veículo para guinchá-lo.
A PRF está no local e isolou penas a pista da direita no sentido Itaara-Santa Maria. O trecho tem pista dupla, então o tráfego não foi interrompido.
Motorista saltou do caminhão e teve ferimentos leves
José Fernando Belmiro dos Santos, 32 anos, condutor do caminhão afirmou à PRF que descida da serra, entre Itaara e Santa Maria, próximo da casa noturna Corujão, quando o veículo teria ficado sem freio. Ao ver que o caminhão teria perdido controle, Santos pulou da cabine para fora do veículo. Ele sofreu ferimentos leves.
"