Jogo de Cintura desta segunda-feira vai debater a violência contra a mulher

Jogo de Cintura desta segunda-feira vai debater a violência contra a mulher

Foto: Eduardo Ramos (Arquivo/Diário)

O programa Jogo de Cintura desta segunda-feira (11) será especial e alusivo ao Seminário Rede de Proteção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher, promovido pela Ulbra Santa Maria. O evento ocorre terça (12) e quarta-feira (13), às 19h, no Auditório da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos da Brigada Militar em Santa Maria (Rua Pinto Bandeira, 300). A inscrição é gratuita, e as vagas são limitadas.

 

​​​​​+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia


O programa Jogo de Cintura começa às 13h30min na rádio CDN e TV Diário. Estarão com a apresentadora Fabiana Sparremberger, Deborá Evangelista, integrante do Jogo de Cintura e coordenadora do curso de Direito da Ulbra SM; Elizabete Shimomura, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher; Lucinéa Freitas Rodrigues, assistente social e coordenadora do Centro de Referência da Mulher; e Laura Cortes, doutora em Enfermagem e coordenadora do Fórum de Enfrentamento à Violência contra a Mulher.

 
O seminário debaterá questões de relevância à sociedade, pois a violência de gênero permanece como um dos maiores desafios contemporâneos no que tange aos direitos humanos. O evento contará com a presença de autoridades nas áreas de segurança, saúde, direitos humanos, psicologia, entre outros. Os encontros ocorrerão das 19h às 22h. Informações: (55) 99935-7607.


Programação

12/11/2024 – Fortalecendo a Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher

Participantes – Maria Celeste Landerdahl (doutora em Enfermagem e integrante do Fórum de Enfrentamento à Violência contra Mulheres de Santa Maria), Elizabete Shimomura (titular da Delegacia de Atendimento à Mulher Santa Maria), Fernanda Gonçalves (capitã da Brigada Militar, Patrulha Maria da Penha), Lucinéa Freitas (assistente social e coordenadora do Centro de Referência da Mulher), Rafael Pagnon Cunha (juiz e titular do Juizado da Violência Doméstica de Santa Maria).


13/11/2024 – Desafios e Perspectivas na Proteção às Vítimas

O Papel do Centro de Referência da Mulher
Participantes – Juliane Silveira (assistente social do Centro de Referência da Mulher), Daniele Missau Abelin (psicóloga do Centro de Referência da Mulher), Antônio Augusto Ramos de Moraes (promotor de Justiça, Promotoria de Justiça Especializada de Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Santa Maria), Raquel Dorneles Loy (defensora pública) e Laura Ferreira Cortes (doutora em Enfermagem e coordenadora do Fórum de Enfrentamento à Violência contra Mulheres de Santa Maria).


Leia mais:

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Redação do Diário

POR

Redação do Diário

leitor@diariosm.com.br

Medianeiras de nome e alma: conheça a história de quatro mulheres que fortalecem o legado de Nossa Senhora Anterior

Medianeiras de nome e alma: conheça a história de quatro mulheres que fortalecem o legado de Nossa Senhora

Na abertura da 81ª Romaria, Basílica da Medianeira recebe devotos para saudar a Rainha do Povo Gaúcho Próximo

Na abertura da 81ª Romaria, Basílica da Medianeira recebe devotos para saudar a Rainha do Povo Gaúcho

Geral