Educação

Três escolas de Restinga Seca têm aulas suspensas após casos de infecção mão-pé-boca

Bibiana Dihl

"

A infecção viral mão-pé-boca, que já suspendeu aulas em Santa Maria e em Júlio de Castilhos, também atinge alunos de Restinga Seca, na Região Central. Até o fim da semana, três escolas estão fechadas devido a casos da doença.

De acordo com a Secretaria de Educação de Restinga Seca, estão sem aulas a creche Gente Inocente, que atende cerca de 110 alunos no bairro São Luiz; a creche Bela Vista, que atende 46 crianças no bairro Bela Vista; e a escola de Ensino Fundamental Manuel Albino Carvalho, que tem cerca de 120 alunos na localidade de São Miguel. Nas três escolas, houve pelo menos 23 casos. Familiares também contraíram a doença.

Leia outras notícias de Geral e Polícia

As aulas estão suspensas até a próxima sexta-feira para higienização, que é o processo pelo qual as escolas passam quando há casos da doença. As atividades serão retomadas na segunda-feira.

A infecção viral mão-pé-boca, que causa feridas na boca e nos membros, é transmitida, como as demais viroses, por tosse e saliva, e atinge principalmente crianças. A orientação é higienizar as mãos para evitar o contágio e, caso os sintomas apareçam, informar a escola.

Em Santa Maria, 14 escolas já tiveram aulas suspensas desde o dia 10 de março. As últimas escolas afetadas foram fechadas em 14 de abril. Em Júlio de Castilhos, houve casos em quatro escolas.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Prefeitura de Santa Maria rompe contrato com empresa de iluminação pública

Próximo

Mãe que acusou professora em grupo de pais é condenada a pagar R$ 7.240

Geral