Lúmen Studio/ Show era esperado desde 2020, mas não havia ocorrido em função da pandemia
O sábado foi de grandes shows na região de Santa Maria. Em Santiago, a dupla Zezé di Camargo e Luciano subiu ao palco, que foi montado no Centro Municipal de Eventos do Ginasião. A apresentação estava prevista para ocorrer em 30 de abril de 2020, na Fenovinos, mas, há dois anos, em função do começo da pandemia de Covid-19, a apresentação foi adiada. Depois desta longa espera, os fãs gaúchos reencontraram uma das duplas mais conhecidas do Brasil.
Domingo foi marcado de movimento e boas vendas na 49º edição da Feira do Livro
De acordo com Iuri Guasso, produtor local do evento, mesmo com esse hiato de tempo, o show seguiu em parceria com o Sindicato Rural da cidade. Um fato curioso é que tanto Zezé di Camargo quanto Luciano lançaram projetos sozinhos paralelo à carreira da dupla durante a pandemia. No momento, eles estão cumprindo agenda de shows de 2020 como dupla. – Sobre a possível separação, eles não dão certeza. Não falam nem que sim, nem que não. Eles dizem que cada um tem um projeto solo e que a dupla tem 30 anos de história, e que isso não pode ser ignorado, pois são muitos fãs envolvidos – conta Guasso.
Os Fagundes no Recanto Maestro
Felipe Fraga/ Os Fagundes tocaram com a Orquestra Jovem do Recanto Maestro
Um encontro musical inédito foi celebrado no Recanto Maestro também no sábado à noite. Os Fagundes se reuniram com a Orquestra Jovem Recanto Maestro (OJRM) para presentear o público com um concerto feito com todo o primor, preparo e cuidado estético.
A apresentação, inicialmente prevista para ocorrer no Palco Bell’Anima, recém-inaugurado anfiteatro ao ar livre do Centro Internacional de Arte e Cultura Humanista Recanto Maestro, acabou sendo transferida para o auditório da Antonio Meneghetti Faculdade, diante da previsão de chuva. Os irmãos Ernesto, Neto e Paulinho, e o pai, Bagre Fagundes, foram recebidos na região pelo empresário Claudio Carrara e pelo músico Vagner Cunha, responsável pela direção musical e pelos arranjos do espetáculo inédito.
No repertório especial, que incluiu clássicos da carreira dos Fagundes, como o Canto Alegretense, Origens, Galpão Crioulo e De Filho para Pai, dessa vez foram apresentados com as diferentes sonoridades trazidas pela OJRM, projeto social de ensino da música clássica que reúne alunos da rede pública de ensino da Quarta Colônia de Imigração Italiana do Rio Grande do Sul.
O concerto ainda contou com um depoimento emocionante de Bagre Fagundes, que declarou o amor à família e disse da satisfação por estar dividindo o palco com os filhos em um momento tão marcante para as carreiras deles.
A noite terminou com os alunos da Orquestra Jovem Recanto Maestro realizados pela oportunidade e com uma grande salva de palmas do público, que não poupou elogios à apresentação especial.
Próximos shows
Santa Maria também tem grandes shows agendados. Na próxima sexta, dia 6, tem show de Dilsinho e Felipe Araújo, no estacionamento doshopping Praça Nova. Os ingressos estão à venda no site minha entrada. Jã no Palco Bell’Anima, no dia 28 de maio, o espaço receberá a cantora norte-americana Cerissa McQueen para apresentar a mistura de estilos, que passa pelo blues, gospel, jazz, rock, soul, pop e funk. E no dia 11 de junho será a vez do espetáculo Uma noite na gafieira, que reunirá o cantor, percussionista, ator e compositor carioca Pedro Miranda com o grupo gaúcho Central do Samba. Os ingressos estão à venda no site guiche web.