Sesc está com vagas abertas para curso de conclusão de Ensino Médio de jovens e adultos

Redação do Diário

Sesc está com vagas abertas para curso de conclusão de Ensino Médio de jovens e adultos
Na próxima sexta-feira (17), terminam as inscrições para o curso de Educação à Distância para Jovens e Adultos (EAD EJA) do Sesc. O curso de conclusão de Ensino Médio é gratuito, com início em março desse ano, tendo duração de três semestres. A maior parte da formação ocorre na modalidade à distância, sendo realizado apenas um encontro presencial por semana.

No total, 1.180 vagas estão disponíveis para diversas regiões do estado. No polo de Santa Maria são 50 vagas. As inscrições podem ser feitas no site do Sesc ou na unidade de Santa Maria, localizada na Avenida Itaimbé, número 66.

Requisitos

Ter mais de 18 anos

Ensino Fundamental completo

Possuir renda bruta familiar mensal de até três salários mínimos

Inscrições

Data: Até 17/02, 23h59

Onde se inscrever: Pelo site do Sesc ou em qualquer Unidade do Sesc

A lista oficial dos candidatos contemplados será publicada no site do Sesc no dia 23 de fevereiro. O polo deve entrar em contato com o futuro aluno, por meio do e-mail ou do telefone cadastrados, para realizar a matrícula presencialmente e apresentar os documentos necessários.

Além dos encontros presenciais semanais, os estudantes desenvolverão atividades a distância, em uma plataforma online, com conteúdos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), simulação de práticas, mecanismos de jogos, dramatizações e outras estratégias educacionais. Em complemento à formação no Ensino Médio, o curso oferece qualificação profissional em Produção Cultural, com o objetivo de facilitar a inserção dos alunos no mercado de trabalho.

Além de Santa Maria, também estão disponíveis vagas em Alegrete, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Camaquã, Canoas, Carazinho, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erechim, Farroupilha, Gravataí, Ijuí, Lajeado, Montenegro, Novo Hamburgo, Osório, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Rosa, Santana do Livramento, São Borja, São Leopoldo, Taquara, Torres, Uruguaiana, Vacaria, Venâncio Aires e Viamão.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Festa La Grand Folie contará com menus de pratos exclusivos Anterior

Festa La Grand Folie contará com menus de pratos exclusivos

Jovem é detido com porção de maconha São Pedro do Sul Próximo

Jovem é detido com porção de maconha São Pedro do Sul

Geral