Segunda-feira mantém padrão de temperaturas altas e chance de pancadas de chuva em Santa Maria

Segunda-feira mantém padrão de temperaturas altas e chance de pancadas de chuva em Santa Maria

Foto: Nathalia Schneider (Arquivo Diário)

A segunda-feira (30) começa com calor em Santa Maria e região, e a tendência é de manutenção das temperaturas elevadas ao longo dos próximos dias. Conforme o meteorologista Daniel Caetano, a influência de uma onda de calor na Argentina mantém o tempo quente no centro do Estado, com predomínio de sol entre nuvens e pancadas isoladas de chuva.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

A mínima registrada nesta segunda foi de 23°C, e a máxima deve chegar aos 32°C. Segundo Caetano, há previsão de chuva fraca:

— Esse início de semana começa com temperatura elevada aqui na nossa região. Nós temos em curso uma onda de calor que está atingindo a região central da Argentina e nós ficamos aqui na beirada dessa onda de calor. Então, a gente vai ver os próximos dias com temperatura elevada e possibilidade de pancada de chuva ainda no dia de hoje, mais para o final do dia — explicou.


Tempo segue firme até quarta-feira

A tendência é de tempo seco, com variação de nuvens, pelo menos até quarta-feira (2). As temperaturas seguem altas durante a tarde, enquanto as mínimas começam a cair gradualmente.

Na terça-feira (1º), os termômetros variam entre 18°C e 30°C. Já na quarta-feira (2), a mínima prevista é de 17°C, com máxima também de 30°C.

— De maneira geral, a condição será de sol entre nuvens. Tanto hoje até a quarta-feira, a condição permanece a mesma, com temperatura elevada e predomínio de tempo seco — afirmou Caetano.

Segundo o meteorologista, a queda nas temperaturas mínimas é o primeiro sinal de redução da sensação de abafamento registrada nos últimos dias.

— O que a gente vai observar é que a temperatura mínima, ao amanhecer, vai caindo agora para os próximos dias, ficando abaixo dos 20°C, coisa que a gente não tinha visto. O final de semana foi bastante úmido e isso trouxe bastante sensação de abafamento — destacou.


Chuva retorna na quinta-feira

A próxima mudança no tempo está prevista para quinta-feira (3), quando há previsão de chuva na região, ainda que com baixos volumes. As temperaturas devem variar entre 18°C e 31°C.

— Na quinta-feira nós temos mais um evento de chuva, mas com baixo volume previsto. A gente está falando em algo em torno de 5 milímetros aqui para nossa região — explicou.

Mesmo com a instabilidade, o calor deve continuar predominando.


Feriado de Páscoa terá calor e pouca chuva

Para o feriado de Páscoa, a tendência é de manutenção do calor em todo o Rio Grande do Sul, com possibilidade de pancadas isoladas, principalmente no fim do período.

Na sexta-feira (4), a previsão indica mínima de 18°C e máxima de 33°C.

— A gente ainda permanece com possibilidade de alguma pancada leve de chuva no final de semana, mas mais uma vez com baixo acumulado e a predominância é de temperatura elevada — disse o meteorologista.

A chuva deve aparecer com mais força apenas no domingo (5), ainda de forma irregular.

As chuvas devem ocorrer mais para o final do feriado, lá no domingo. Até lá, a gente segue com tempo mais seco e temperaturas altas — concluiu.


Confira as mínimas e máximas para os próximos dias​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

  • Segunda-feira (30): mínima de 23°C - máxima de 32°C
  • Terça-feira (31): mínima de 18°C - máxima de 30°C
  • Quarta-feira (1º): mínima de 17°C - máxima de 30°C
  • Quinta-feira (2): mínima de 18°C - máxima de 31°C
  • Sexta-feira (3): mínima de 18°C - máxima de 33°C
  • Sábado (4): mínima de 19°C - máxima de 35°C
  • Domingo (5): mínima de 19°C - máxima de 32°C

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

"É um problema com reflexo direto na segurança pública", diz vereador, autor de proposta para mapear imóveis abandonados em Santa Maria

Segunda edição do Feirão de Imóveis movimenta setor no fim de semana em Santa Maria Próximo

Segunda edição do Feirão de Imóveis movimenta setor no fim de semana em Santa Maria

Geral