Decisão do prefeito

Secretário municipal de Itaara deve ser afastado de uma das pastas

"

O prefeito de Itaara, Rony Carnieletto (PP), iria se reunir na noite desta segunda-feira com Glademir Roque Morin Júnior para pedir explicações. Ele acumula duas pastas: de Infraestrutura e Serviços e de Agropecuária e do Meio Ambiente. No domingo, Roque Morin, que também é coordenador da Defesa Civil do município, perguntou para o Diário quanto o jornal pagaria pelo vídeo do alagamento da estrada do Rincão dos Minello. Em sua página do Facebook, ele também pediu que os próprios moradores façam reparos nas frentes de suas casas porque havia coisas muito piores para serem arrumadas.

O prefeito confirmou que Roque Morin não ficará mais à frente da secretaria de Infraestrutura e Serviços, mas que os outros dois cargos seriam decididos por ele. Ainda não há um nome para substituí-lo.
- Ele (Roque Morin) foi até a minha casa às 6h30min explicar pessoalmente o que tinha acontecido. Disse que foi uma falha dele, que foram minutos de lapso. Disse que cometeu um grave erro, que não podia ter acontecido com ele, que é uma pessoa esclarecida - explica Carnialetto.

:: Secretário e coordenador da Defesa Civil de Itaara cobra por vídeo de alagamento

O prefeito, que deu esta segunda-feira de folga para que Roque Morin "pensasse no que fez", também afirmou não ter queixa do trabalho dele nas funções, mas que "o que ele fez foi errado".
A reportagem tentou novo contato com Roque Morin. Na prefeitura, disseram que ele está afastado.
Servidores da Defesa Civil afirmaram que a postura do secretário "não condiz com o trabalho deles".

Ele também foi procurado na casa onde mora, no bairro Parque Serrano, às 16h30min desta segunda-feira, mas sua noiva disse que ele estava trabalhando, embora tenha confirmado que o expediente na prefeitura seja das 7h30min às 13h30min. O Diário fez ainda 10 ligações para o celular do secretário, que dava desligado.

Em seu perfil no Facebook, o secretário explicou que achava ser de praxe a cobrança por vídeos, uma vez que fez o trabalho fora de seu expediente da prefeitura. O Diário até paga por imagens feitas por cidadãos, mas não por servidores públicos.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Morre homem que levou dois tiros na cabeça em Santa Maria

Próximo

Idoso é encontrado morto dentro de casa em São Sepé

Geral