Violência

Morre homem que levou dois tiros na cabeça em Santa Maria

Marilice Daronco

Santa Maria atingiu na terça-feira a marca de 50 assassinatos, 10 a mais do que em 2013, quando a cidade teve o recorde desse tipo de crime, chegando a 40. Evandro Adílson Silva de Oliveira, 31 anos, morreu no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), onde estava internado desde o último dia 26, quando foi ferido por dois disparos de arma de fogo na cabeça. O crime ocorreu em frente à casa da vítima, na Rua H, na Vila Lídia.

Dois homens são suspeitos do crime. Douglas André Alves Escobar, 22 anos, foi preso preventivamente ainda na tarde de terça-feira e encaminhado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). Segundo o delegado André Diefenbach, Escobar confessou o crime.

O outro homem, que já está preso por outro crime, aparece nas imagens de uma câmera de monitoramento. Como os dois aparecem, os dois são suspeitos. Mas o que confessou o crime disse que o outro não teve participação afirma o delegado.

Escobar contou ao delegado que vendeu uma televisão a Oliveira e que ele não queria pagar por ela.

Ele disse que cobrou a vítima várias vezes, mas que ela sempre colocava ele para correr, porque não queria pagar. Ele disse que, então, comprou um revólver e que, como sabia que a vítima saía cedo de casa para levar a mulher no trabalho, ficou a noite inteira na rua, fumando crack com o outro homem, até que a vítima saísse com o carro explica Diefenbach.

Os tiros teriam sido disparados quando Oliveira voltou para casa. Assim que ele desceu do carro, foi alvejado com dois disparos um deles teria atingido a boca. De acordo com o depoimento do suspeito, ele pretendia dar mais um tiro na vítima.

Ele disse que ia atirar mais uma vez, mas que, quando chegou perto e viu que tinha acertado os dois tiros na cabeça, não precisaria de mais um disparo conta o delegado.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Idosa morre em acidente na BR-290

Próximo

Secretário municipal de Itaara deve ser afastado de uma das pastas

Geral