Foto: Charles Guerra (Diário)
Depois de dias abafados e de altas temperaturas, o final de semana deve registrar o dia mais frio do ano até agora em Santa Maria. Nesta sexta-feira, a mínima registrada na cidade foi de 17,3ºC, às 10h, segundo a Somar Meteorologia, e até as 16h, choveu 11 milímetros.
Incêndio destrói casa de professor em Santa Maria
De acordo com o meteorologista Gustavo Verardo, o sábado deve registrar a menor temperatura do ano até agora, com mínima prevista de 15ºC e máxima de 18ºC. O tempo permanece fechado e úmido, com chuva fraca durante o dia.
Mulher é atropelada na BR-158 em Santa Maria
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a queda nos termômetros é reflexo de uma frente fria vinda do sul e que permanece em cima da região até amanhã. No domingo, o sol deve reaparecer e a temperatura volta a subir, com mínima de 15ºC e máxima de 26ºC. A semana deve ser de sol entre nuvens e tempo seco e firme.
- Há uma previsão de uma nova frente fria na cidade, mais intensa, por volta do dia 24. E apesar de trazer mais chuva do que agora, abril deve ser um mês de chuva abaixo da média meteorológica. A primeira entrada de massa de ar polar deve vir no início de maio - informa Gustavo Verardo.
PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS
Sábado: Mín. 15ºC e Máx. 18ºC
Domingo: Mín. 15ºC e Máx. 25ºC
Segunda: Mín. 16ºC e Máx. 26ºC
Fonte: Meteorologista Gustavo Verardo