O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) oficializou neste domingo (31), em convenção nacional, na capital paulista, o nome da operária sapateira Vera Lúcia como candidata à Presidência da República nas eleições de outubro.
O partido também referendou o nome da indígena Kunã Yporã (Raquel Tremembé), do Maranhão, como candidata a vice-presidente.
Durante seu discurso Vera Lúcia defendeu a estatização das 110 maiores empresas do país, os bancos e a agroindústria, além da revogação das reformas e leis que retiraram direitos dos trabalhadores.
– Nós somos a maioria dos desempregados e precisamos construir um governo e, ao mesmo tempo, organizar a classe trabalhadora para controlar esse governo. Nós queremos governar o país com a classe trabalhadora e os indígenas, porque precisamos devolver suas terras, assim como precisamos devolver as terras dos quilombolas e os direitos que foram conquistados por nós – , afirmou Vera Lúcia.
Vera Lúcia Pereira Silveira Salgado, de 54 anos de idade, nasceu em Inajá, Pernambuco. Graduou-se em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Sergipe. Já tentou se eleger em 2018 para a presidência da República.
Leia todas as notícias