Foto Deni Zolin
Heliane Simones deixa o cargo de superintendente do Praça para o uruguaianense Mustafa al Khatib. Ela assumirá shopping em Bauru (SP)
Com 131 lojas e 91% da ocupação da área de venda, o shopping Praça Nova Santa Maria completou 7 anos recentemente e terá uma mudança na administração. Após quatro anos, a superintendente Heliane Simones se despede e vai trabalhar em um shopping em Bauru (SP), de onde vem o novo superintendente, o uruguaianense Mustafa al Khatib.
Com crescimento de vendas das lojas em 15% ao ano, em média, o Praça Nova segue com os planos de ser um empreendimento focado em oferecer comodidade para as famílias de Santa Maria e região terem diversão e fazerem compras. O foco de expansão agora é trazer uma nova atração para o Boulevard, parte superior do Praça que tem a maior área disponível e que deve ter novidades em 2025.
Helaine lembra que, nos últimos anos, foram fechados 70 novos contratos de lojas no shopping e de terem sido realizados oito shows nacionais, além de outros eventos. A última loja-âncora que abriu foi a C&A, após uma longa negociação.
– O shopping é um empreendimento superconsolidado na cidade e na região – comenta ela.
Mustafa reforça a importância de o shopping virar uma referência na região, ao valorizar marcas locais e estaduais, mas também trazer redes nacionais, dando opções de produtos e serviços para os consumidores de Santa Maria e de boa parte do Estado.
– Só esta lanchonete que está abrindo nesta quinta-feira investiu R$ 700 mil para abrir aqui, isso movimenta toda uma cadeia produtiva e a economia da cidade, além de gerar empregos – diz Mustafa, lembrando que as lojas do shopping geram 3 mil empregos diretos e indiretos.
O Praça é administrado pela Allos, que faz a gestão de 58 shoppings, a maior operadora do setor na América Latina.