A segunda edição da Campanha Santa Maria sem Fome, uma iniciativa do Grupo Diário, junto à prefeitura de Santa Maria, teve a primeira blitz realizada neste sábado (24), na Avenida Nossa Senhora das Dores, em frente ao Colégio Centenário. A ação começou às 10h até às 12h, e contou com seis voluntários do Banco de Alimentos de Santa Maria, que é a instituição beneficiada pela Campanha.
Arrecadação
Durante a iniciativa, teve a arredação de alimentos não perecíveis que serão destinados para as 71 entidades cadastradas no Banco de Alimentos da cidade. Foram comercializados também sacolas térmicas e toalhas da Campanha. Segundo a assistente de marketing e eventos do Diário, Eduarda Marcuzzo, 30 anos, foram arrecadados cerca de R$ 2 mil na venda dos produtos. O dinheiro também será revertido para a instituição beneficiada:
– As vendas superaram nossa expectativa, levando em conta a última campanha. Vendemos todos os produtos que levamos (toalhas e bolsas térmicas). Agora nossa expectativa só aumenta a cada blitz, vamos levar um número maior de produtos e voluntários na próxima, assim vamos abordar mais carros.
A coordenadora de eventos do Diário, Magliele Alves, 31, comenta que o objetivo das blitz são para divulgar a campanha e arrecadar dinheiro e alimentos.
– A campanha já está na metade e as doações de alimentos nos pontos estão bem fracas em relação ao ano passado. Então aproveitamos e pedimos a ajuda de todos, pois como diz o slogan da campanha: A fome é real. – explica a coordenadora.
Conforme o presidente da diretoria executiva do Banco de Alimentos de Santa Maria, Iraci Antonio Dani, 73 anos, foram arrecadados 15 quilos de alimentos. Contou com cinco voluntários do Banco e espera que a próxima blitz tenha mais envolvimento da população para arrecadação de alimentos.
Leia também:
Música, dança e teatro fazem parte da rotina do Orquestrando Arte ONG Mãos Unidas Pelo Cipriano atua há cinco anos na comunidadeAssociação Comunitária Caras do Bem acolhe crianças por meio de projeto social
Campanha
As doações podem ser feitas em um dos 18 pontos de arrecadação espalhados pela cidade, onde a comunidade poderá doar alimentos não perecíveis. Também é possível fazer doações em dinheiro, via Pix. A campanha termina em 1º de novembro. A próxima blitz está prevista para ocorrer no dia 8 de outubro, na Avenida Nossa Senhora da Medianeira, em frente a Basílica da Medianeira. A segunda edição da campanha tem o patrocínio da Unicredi Ponto Capital e Fundação Eny. Apoio: Abella Advocacia.
Como doar
PIX
Você também pode fazer doações em dinheiro para o Banco de Alimentos. O valor deve ser enviado, via PIX, através da chave: 30.466.339/0001-49 (CNPJ)
Onde Doar
GRUPO DIÁRIO:
Loja do Diário – Elegância Center Shop, Rua Dr. Bozano, nº 1.167Sede do Diário – Faixa Nova de Camobi, nº 4.975
PREFEITURA DE SANTA MARIA:
Rua Venâncio Aires, nº 2.27, Bairro Centro
LOJAS ENY:
Eny – no Royal Plaza Shopping: Avenida. Nossa Senhora das Dores, nº 305Eny Infanto, Rua Dr. Bozano, nº 1129, Bairro Centro
UNICRED PONTO CAPITAL
Rua José Bonifácio, nº 2355, Bairro Nossa Senhora de Fátima – Térreo da Policlínica Wilson Aita
ABELLA ADVOCACIA
Rua dos Andradas, nº 1449, Bairro Centro
MERCADO VIDEIRA:
Br 392,3333 km 451 esquina com a Rua Rondônia, Bairro Lorenzi
MERCADO OK:
Rua Duque de Caxias, nº 1905, Bairro Centro
MERCADO E PADARIA TODA HORA:
Rua Isidoro Grassi, 675-761, Bairro Nossa Senhora da Medianeira
CRISTAL SUPERMERCADO:
Avenida Borges de Medeiros, nº 245, Nossa Senhora de Fátima
MINI MERCADO QUIOSQUE
Rua Silvino Jacob Zimmermann, nº 501, Bairro Camobi
SUPERMERCADO ROYAL
Avenida João Machado Soares, nº 132, Bairro Camobi
MERCADO DIÁRIO
240, RST-287, 1389, Bairro Camobi
MERCADO SCALCON
Rua Euclídes da Cunha, nº 250, Bairro Itararé
MERCADO MIX
Diácono João Luiz Pozzobon
MERCADO MARECHAL
Rua Marechal Deodoro, nº 61, Bairro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
MERCADO NOGUEIRA
Rua Venâncio Antônio Dias, nº 1445, Bairro Campestre do Menino Deus
Leia todas as notícias