higiene íntima

Prefeitura lança licitação para compra de absorventes para alunas da rede municipal

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Marcelo Oliveira (Arquivo/Diário)/

A prefeitura de Santa Maria lançou edital de licitação para compra de absorventes íntimos para alunas da rede municipal. A ação beneficiará 3.723 alunas matriculadas em idade menstrual, e deve ser aberta no próximo dia 13, com valor de R$ 140,4 mil. A licitação corresponde a uma lei criada em 2019 e que ainda não foi implementada.

UPA completa 10 anos de atividades com 1,5 milhão de pacientes atendidos

A Lei 6396/2019, de autoria da vereadora Luci Duartes (PDT), foi sancionada ainda em outubro de 2019, e garante o fornecimento de absorventes higiênicos para alunas das escolas municipais da cidade. O texto traz a distribuição como justificativa para evitar a evasão escolar por falta de higiene menstrual e prevenir doenças pelo uso prolongado do absorvente, conforme é escrito também no edital de licitação: "Considerando que o período menstrual é motivo para afastamento de atividades habituais, dentre elas, "ir à escola" para as meninas e mulheres em situação de hipossuficiência social e econômica, se faz necessária a adoção de políticas educacionais e práticas educativas sobre o tema".

A licitação inclui a entrega de pacotes de 15 mil absorventes, total que leva em consideração a necessidade mensal de cada aluna e o tempo de troca do material conforme recomendação de ginecologistas. Esse quantitativo corresponde a 4 meses. Mais informações podem ser consultadas no edital.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

VÍDEO: Crateras, alagamentos e má iluminação preocupam moradores de Camobi

Ernesto Becker ou Beck? Grupo cria mobilização para corrigir o nome da rua Próximo

Ernesto Becker ou Beck? Grupo cria mobilização para corrigir o nome da rua

Geral