A prefeitura de Santa Maria decretou, na manhã desta quarta-feira, luto oficial de um dia pela morte do taxista Mário Costa, o mais antigo em atividade na cidade.
Morre taxista mais antigo de Santa Maria
Mário foi encontrado morto dentro do carro em que trabalhava, no ponto do Elegância, na Rua Dr. Bozano, esquina com Rua Floriano Peixoto, no centro da cidade.
Leia mais notícias de Geral e Polícia
Seu Mário, como era conhecido, tinha 80 anos. Foram 54 anos atuando como motorista à frente do volante do táxi. Além do ponto do Elegância, Mário também trabalhava no Ponto Santa Maria, que fica na Rua Alberto Pasqualini, esquina com a Floriano Peixoto.
Morte de porteiro comove a comunidade escolar em Santa Maria
Em nota, publicada no site da prefeitura, o prefeito em exercício, José Haiddar Farret, lamentou o falecimento do taxista:
– Uma pessoa que dedicou grande parte de sua vida para conduzir pessoas de forma responsável e cuidadosa. Mario Costa contribuiu para a imagem hospitaleira de Santa Maria e para o crescimento econômico do município durante inúmeras gerações – afirmou.
O corpo de Mario é velado nas capelas mortuárias do Hospital de Caridade (capela 1). O sepultamento será no Cemitério Ecumênico Municipal e está marcado para as 17h desta quarta-feira.
O cortejo deve ser acompanhado pelos colegas de profissão, que planejam prestar uma homenagem ao taxista. Na manhã desta quarta-feira, alguns veículos da frota de táxis de Santa Maria já circulavam com fitas pretas amarradas em demonstração ao luto.