Um projeto de uma academia de Santa Maria oferece treinamento físico funcional para policiais do 2º Batalhão de Operações Especiais (2º BOE).
Leia outras notícias sobre o BOE
As atividades começaram na tarde deste sábado na Stoika Training System, na Rua Gaspar Martins, e se estendem por seis meses. As aulas acontecem aos sábados, das 13h às 16h.
Leia outras notícias de Polícia
– É um projeto bem interessante que vem para melhorar a capacidade física dos policiais e, também, o nosso trabalho junto à sociedade. Esse treinamento funcional, agregado com o treinamento da Brigada Militar, irá melhorar a nossa qualidade física durante os atendimentos – afirma o major Paulo Antônio Flores de Oliveira, comandante do 2º BOE.
Conforme o fisioterapeuta Mateus Petrucci, 35 anos, proprietário da Stoika, o projeto tem um viés social, já que o objetivo é melhorar o condicionamento físico daqueles que dependem do próprio corpo para garantir a segurança da cidade.
– São desenvolvidos exercícios que envolvem o corpo todo, com uso de trenó, barras, pesos livres e exercícios que utilizam o corpo como peso. São atividades mais dinâmicas e que preparam o indivíduo como um todo. Na nossa avaliação, não adianta o soldado ter um treinamento apenas voltado para a academia, ele precisa ser forte dentro das suas atividades diárias, que exigem força e agilidade – explica Petrucci.
Na largada do projeto, que acontece neste sábado, 30 profissionais selecionados pelo BOE participam dos exercícios. Na próxima semana, 10 policiais civis devem se somar ao grupo.
"