A 3ª Delegacia de Polícia de Santa Maria já descobriu a identidade do suspeito do 27º homicídio do ano em Santa Maria. Conforme o delegado André Diefenbach, nesta terça-feira foram ouvidas três testemunhas que teriam presenciado o momento em que um jovem de 19 anos acertou Douglas William Machado, 22 anos, com uma facada no tórax.
O crime ocorreu por volta das 15h30min de segunda-feira, na Avenida Borges de Medeiros, próximo à Rua Fernandes Vieira, no bairro Carolina, na Zona Norte. O titular da 3ª DP revela que, nos próximos dias, a prisão preventiva do suspeito deve ser solicitada à Justiça. O delegado diz ainda que a motivação do crime seria uma desavença antiga entre os dois. Entretanto, não se sabe ainda qual o motivo dessa inimizade.
Um dos irmãos da vítima diz não saber se existia outro motivo para que o suspeito tenha assassinado Machado. Ele lembra que os dois tinham uma rixa desde a escola onde estudavam, há cerca de oito anos. Conforme o irmão, a vítima havia voltado para Santa Maria há dois meses. Ele estava em Rio Grande, no sul do Estado, e voltou para ficar mais perto dos pais.
Jovem morre após ser esfaqueado em Santa Maria
Desde que chegou à cidade, trabalhava em um frigorífico. Como começava a trabalhar às 5h, estava indo ao mercado no momento do crime. O irmão acrescenta ainda que Machado estava morando com o pai e havia começado a construir a sua casa no mesmo pátio.
- Ele era um guri trabalhador, estava construindo a casa dele. Aí vem um marginal desses e tira a vida dele. Não sei o que pode ter motivado, deve ser alguma coisa do colégio. É uma perda muito grande para a família. Ele gostava sempre de fazer um churrasco com toda a família aos finais de semana - lamenta o irmão, que pediu para não ser identificado.
O velório de Machado ocorreu nas capelas do Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. O corpo foi sepultado na tarde desta terça-feira, no Cemitério Ecumênico Municipal.