Foto: Thais Immig
O elevador que caiu no prédio 40 C da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), na tarde desta quarta-feira (17), foi interditado. Por se tratar de uma ocorrência dentro de uma área da União, o caso será acompanhado pela Polícia Federal (PF). Uma equipe já deu início à perícia ainda na quarta. A UFSM se manifestou sobre o caso.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A partir de agora, uma investigação será aberta para descobrir o que causou a queda. No momento do fato, o elevador estava ocupado por duas professoras e três alunos. Duas das vítimas foram encaminhadas para o Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo, realizaram exames e permaneceriam em observação. No Hospital Universitário (Husm), uma pessoa foi atendida e passou por exames de imagem.
Até a publicação desta matéria, não havia informações sobre as duas outras vítimas – uma foi encaminhada a Unimed e outra para o Hospital Geral de Santa Maria (HGeSM).
O reitor da universidade, Luciano Schuch, esteve presente no local do ocorrido e falou que o equipamento era novo:
– Ele não tem nem três meses de uso, está na garantia da empresa. E há dois dias a empresa esteve fazendo a manutenção. Então agora a gente vai fazer a investigação para saber o que houve, por que ele tem todo um sistema para não cair, e este caiu, então há um problema, que está sendo investigado –informou o reitor.
Momentos após o ocorrido, a UFSM se manifestou sobre o assunto por meio de uma nota. Confira:
"Na tarde desta quarta-feira, 17, foi registrado um acidente no prédio 40C da UFSM. Um elevador caiu do segundo para o primeiro andar. A equipe de bombeiros, SAMU e do Serviço de Emergência Universitário (SEU) foram acionados e rapidamente atenderam o caso. Cinco pessoas estavam no elevador e foram encaminhadas para atendimento médico em hospitais. Todos os envolvidos saíram do local estabilizados. O prédio está interditado para perícia e será aberta a investigação. A UFSM lamenta o caso e informa que o atendimento está sendo feito pelas equipe médicas e a UFSM está em contato para acompanhar a situação."
Leia mais:
- Secretário não descarta aumento da tarifa do transporte
- Santa Maria registra presença de dois vírus da dengue; situação gera alerta para agravo de sintomas
- Rio Grande do Sul confirma mais cinco mortes e sobe para 78 o número de óbitos por dengue