Os cinco feridos na queda do elevador na UFSM, que ocorreu na tarde desta quarta-feira (17), foram atendidos e passam por exames e procedimentos necessários. Localizado no prédio 40C, o elevador estava ocupado por uma professora e quatro alunos quando aconteceu a queda, por volta das 16h30min.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Duas pessoas foram atendidas no Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo. Conforme assessoria, passaram por exame e estão em observação. Outra ferida, ainda não identificada, foi atendida no Hospital Geral de Santa Maria e realiza exames. O laudo médico aponta para uma suspeita de fratura de calcâneo (osso do pé).
O estado de saúde das outras duas pessoas que estavam no elevador ainda não foi divulgado.
Polícia Federal e UFSM investigam o caso
O elevador que caiu no prédio 40 C da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), na tarde desta quarta-feira (17), foi interditado. Por se tratar de uma ocorrência dentro de uma área da União, o caso será acompanhado pela Polícia Federal (PF). Uma equipe já deu início à perícia ainda na quarta.
Conforme informações da Polícia Federal de Santa Maria, uma equipe de peritos da unidade técnico-científica da PF compareceu ao local para coleta de informações que possam auxiliar na elucidação do fato. A Polícia Federal instaurou inquérito para apurar as circunstâncias e eventuais responsabilidades.