Queda de elevador deixa cinco pessoas feridas na tarde desta quarta-feira na UFSM

Thais Immig, Gilberto Ferreira e Vitor Zuccolo

Queda de elevador deixa cinco pessoas feridas na tarde desta quarta-feira na UFSM

Foto: Thais Immig

Cinco pessoas ficaram feridas após um elevador cair na tarde desta quarta-feira na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Localizado no prédio 40 C, o elevador estava ocupado por uma professora e quatro alunos quando aconteceu a queda. Todos foram encaminhados para atendimento em diferentes hospitais de Santa Maria. Já o prédio foi interditado e uma perícia será realizada pela Polícia Federal. 

O fato aconteceu às 16h29min e o resgate foi realizado pela equipe dos bombeiros. O Samu e o Serviço de Emergência Universitário (SEU) realizaram os primeiros atendimentos e os feridos foram encaminhados para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo, Hospital Geral de Santa Maria, Unidade de Pronto Atendimento e um deles para o Hospital da Unimed. O reitor da universidade, Luciano Schuch, esteve presente no local do ocorrido e comentou sobre o caso.

- Para nós, foi um grande susto, é um momento bem difícil. O prédio tem três andares, a polícia não sabe de qual andar ele caiu, mas tinha cinco pessoas. Estavam em estado de choque e algumas pequenas lesões, a gente não sabe a gravidade ainda. Todos foram encaminhadas aos hospitais e recebemos a informação que um que está no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), estava fazendo o exame de imagem - afirmou ele ainda na tarde de quarta-feira (17).

+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia

Os demais feridos foram encaminhados a outros hospitais da cidade para atendimento. Ainda de acordo com o reitor, o elevador foi instalado há cerca de três meses e ainda está na garantia. A empresa responsável já foi acionada.

- O elevador não tem nem três meses de uso e há dois dias a empresa fez a manutenção. Agora a gente vai fazer a investigação para saber o que houve porque ele tem todo um sistema para não cair, e este caiu, então há um problema, que será investigado - informou o reitor. 

Confira a nota divulgada pela Universidade Federal de Santa Maria sobre o caso

"Na tarde desta quarta-feira, 17, foi registrado um acidente no prédio 40C da UFSM. Um elevador caiu do segundo para o primeiro andar. A equipe de bombeiros, SAMU e do Serviço de Emergência Universitário (SEU) foram acionados e rapidamente atenderam o caso. Cinco pessoas estavam no elevador e foram encaminhadas para atendimento médico em hospitais. Todos os envolvidos saíram do local estabilizados. O prédio está interditado para perícia e será aberta a investigação. A UFSM lamenta o caso e informa que o atendimento está sendo feito pelas equipe médicas e a UFSM está em contato para acompanhar a situação."

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Polícia Federal e UFSM investigam causa de queda de elevador no campus de Camobi Anterior

Polícia Federal e UFSM investigam causa de queda de elevador no campus de Camobi

Secretário não descarta aumento da tarifa do transporte Próximo

Secretário não descarta aumento da tarifa do transporte

Geral