A jovem suspeita de matar a ex-namorada Helenara Pinzon, 22 anos, a facadas após uma discussão no último sábado, em Santa Maria, segue internada no Hospital Casa de Saúde. Com informações da Rádio Gaúcha Santa Maria.
Conforme um comunicado divulgado pela assessoria do hospital na manhã desta segunda-feira, Stephanie Freitas, 24 anos, está sob custódia da Brigada Militar e não há previsão de alta.Segundo a polícia, Stephanie está em estado de choque, mas o hospital não confirma a informação e diz que não pode dar mais detalhes do caso.
Jovem morta em Santa Maria é sepultada em Três de Maio
O 49º homicídio do ano em Santa Maria será investigado pela Delegacia da Mulher. Conforme a delegada, Débora Dias, não está descartada a possibilidade de Stephanie prestar depoimento ainda enquanto estiver internada no hospital. Isso dependerá da condição de saúde da jovem. A prisão temporária da suspeita já foi decretada pela Justiça, e ela deve ser encaminhada ao Presídio Regional assim que deixar a Casa de Saúde.
O crime
Helenara Pinzon foi morta com pelo menos três facadas na manhã de sábado. O crime foi por volta das 11h, no apartamento onde as duas moravam, na Rua General Neto, bairro Nossa Senhora de Lourdes. A vítima tinha ferimentos de faca no pescoço, peito e abdômen.
A Brigada Militar foi acionada por vizinhos, depois que eles ouviram gritos da briga entre as duas.
Uma vizinha relatou que ouviu muitos gritos logo depois das 11h, vindos do apartamento.
No local havia bebidas alcoólicas. A companheira estava próximo à janela do apartamento e fazia menção em se atirar. De acordo com informações de testemunhas, as duas teriam terminado o relacionamento e iriam devolver o imóvel à imobiliária.
Helenara Pinzon foi sepultada na manhã de domingo no Cemitério Municipal de Três de Maio. A vítima trabalhava na loja Dulius do Royal Plaza Shopping.
A suspeita de ter cometido o homicídio é Stephanie Freitas, sua ex-namorada, formada em Educação Física e estagiária de caratê na academia Dojo X Karate e no Clube Dores.
Mulher é suspeita de matar a ex-namorada a facadas após briga em Santa Maria
As duas moravam juntas desde abril e namoravam há quase três anos. Segundo amigos, o relacionamento entre as duas sempre foi tranquilo e a separação foi em comum acordo.